Infromatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1680 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
02/04/2013

PROCESSOS : WINDOWS X LINUX

PROCESSOS : SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS

1

02/04/2013

Ambiente Gráfico: Gerenciador de Tarefas Para exibir o gerenciador de tarefas e desligar um ou mais processos d li d processos: da lista de i 0) Antes de finalizar, feche todos os programas certificando‐se de que não é antivírus e nem um programa essencial do Windows: 1) Pressionar Ctrl+Alt+Delete 2)Clicar na aba Processos 3) Clicar no processo que deseja finalizar 4) Clicar em "Finalizar processo
"

Lista de Processos :


Processo: csrss.exe Nome de Usuário: SYSTEM; Função: é o principal executável para o Microsoft Client / Server Runtime Server Subsystem. Este processo administra a maior parte gráfica comandos do Windows. Este programa é importante para a estabilidade ia segurança de seucomputador rodando e não deve ser encerrado.
http://dicadedica.blogspot.com/2008/07/tutorial-lista-de-processos-padres.html Consultado em 04/04/2011 – 14:20 hs

2

02/04/2013

Lista de Processos :


Processo: alg.exe (Application Layer Gateway) Nome d U á i LOCAL SERVICE de Usuário: N Função: O executável alg.exe gerencia o acesso das portas TCP/UDP para que programas do tipo Torrent, P2P, FTP,programas de Mensagens Instantâneas e outros programas do tipo possam se conectar com os servidores de maneira segura A segura. ausência deste processo pode causar vulnerabilidade do sistema operacional e o mau funcionamento dos programas citados acima.

Lista de Processos :
Processo: explorer.exe  Nome de Usuário: Usuário Local Função: O explorer.exe é a i t f F ã l interface gráfica d áfi doWindows XP. Ao encerrar este processo, a interface se perde e até que seja iniciado de novo, não se consegue abrir pastas e muitas outras funções do Windows XP. Caso o processo pare de funcionar e seja finalizado automaticamente mas não seja reiniciado automaticamente, tecle CTRL+ALT+DEL, na aba aplicativos clique em “Nova Tarefa” e digite “explorer.exe”. O processo deve voltar a funcionarnormalmente.

3

02/04/2013

Lista de Processos :
Processo:  ctfmon.exe Nome de Usuário: Usuário Local Função: O processo ctfmon.exe é um processo F ã tf genérico do Windows XP que serve para gerenciar as entradas de apreensão de texto alternativas como os softwares de reconhecimento de voz, os softwares de reconhecimento de escrita, os teclados Braille ou qualquer alternativa do teclado teclado.

Listade Processos :


Processo: System Nome de Usuário: SYSTEM Função: Tem como função monitorar as funções do sistema operacional Windows XP. Este processo não pode ser encerrado.

4

02/04/2013

Lista de Processos :


Processo: smss.exe Nome de Usuário: SYSTEM Função: smss.exe é um processo que faz parte do sistema operacional Microsoft Windows XP. É chamado de Session Manager Subsystem e éresponsável pela movimentação de sessões em seu sistema. Este programa é importante para o p g p p funcionamento estável e seguro do seu computador e não deve ser encerrado. .

Lista de Processos :


Processo: winlogon.exe Nome de Usuário: SYSTEM Função: Gerencia o Login do Windows XP. Não deve ser encerrado. Processo: services.exe Nome de Usuário: SYSTEM Função: Gerencia a ativação automática deprogramas quando o Windows XP é iniciado, bem como o encerramento dos programas ao desligar o computador.

5

02/04/2013

Lista de Processos :
Processo: lsass.exe Nome de Usuário: SYSTEM  Função: É parte do sistema de segurança do Windows XP V ifi Wi d XP. Verifica e valida id tifi lid identificações d õ do usuário. Também é responsável por alterações de senhas dentro do sistema operacional.Processo: spoolsv.exe Nome de Usuário: SYSTEM Função: Gerenciador de impressão. Gerencia a transferência de dados entre o computador e a impressora e as suas interfaces. Se for encerrado o sistema de impressão pode deixar de funcionar.

Lista de Processos :



Processo: svchost.exe Nome de Usuário: NETWORK SERVICE, SYSTEM ou LOCAL SERVICE Função: um processo de host genérico para os serviços executados...
tracking img