Infra estrutura de redes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (379 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistematização da Aprendizagem
Redes de Computadores e Internet

Aluno: Willy Campos
Curso: TSI

Sumário
1- Diagrama da rede gráfico. 3
2- Descrição detalhada da escolha de cadaendereçamento, porquês, explicações de funcionalidade. 3
a. Descrição detalhada 3
b. Funcionalidade dos equipamentos. 4

1- Diagrama da rede gráfico.

2- Descrição detalhada da escolha de cadaendereçamento, porquês, explicações de funcionalidade.

a. Descrição detalhada
Este diagrama contem um projeto de rede para uma escola que é divida em 4 departamentos, Biblioteca, Financeiro,Almoxarifado e Educacional.
Neste projeto foi escolhida a faixa de IP 192.168.1.0. Subdividi esta faixa de IP em 4 subnets afim de separar os domínios de colisão e ter uma rede mais rápida e segura.
ABiblioteca e o financeiro ficou com uma máscara /29, esta máscara contempla até 6 computadores, e por padrão o último endereço válido da faixa de Ip foi definido como o ip do roteador.
Oalmoxarifado terá uma mascara /28 que contempla até 14 computadores e o educacional uma máscara /25 que contempla até 125 computadores.

b. Funcionalidade dos equipamentos.
- Hub O Hub é um equipamentoque trabalha na camada 1 do modelo Osi e tem por funcionalidade replicar para todas as portas o sinal que chega até ele, sendo assim o a velocidade do Hub é a velocidade da rede / quantidade de portas.Ele foi escolhido devido ao fato do trafego nestes setores ser muito pouco e o equipamento ser muito barato.
- Switch o Switch é um equipamento que trabalha na camada 2 do modelo OSI e conseguefazer uma comunicação baseada no endereçamento MAC sendo assim uma comunicação ponto a ponto e não por difusão como no HUB, a vantagem é que a velocidade do switch não é dividida pela quantidade deportas diminuindo consideravelmente a colisão, consequentemente temos um grande aumento na velocidade da rede. Foi usado no setor educacional por se ter uma quantidade considerável de hosts e mais...
tracking img