INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL 1º SEGMENTO

560 palavras 3 páginas
INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL 1º SEGMENTO

A informática vem ganhando cada vez mais espaço na vida das pessoas, pois desde pequenos somos apresentados a diferentes tecnologias, afinal se o mundo está tecnológico não há como deixar de fora algo que irá fazer parte de nossas vidas. Por isso a informática vem ganhando grande importância na educação infantil e ensino fundamental 1º segmento e contribuindo de forma efetiva na aprendizagem, através dela os alunos aprendem a pensar, agir, raciocinar, aprendendo de um modo moderno e extremamente interessante.
Embora nem todas as escolas usem a informática, o número vem crescendo a cada dia, o que comprova os benefícios que a informática traz no aprendizado e na formação das crianças e adolescentes.
OBJETIVOS DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
Um dos objetivos em introduzir a informática é que esta estimula a mente e o desenvolvimento intelectual das crianças e adolescentes, potencializando o aprendizado. Com linguagem e programação específica para o nível educacional, a informática oferece um aprendizado diferenciado, estimulando e desenvolvendo áreas que talvez a aulas convencionais não consigam alcançar. As aulas não são meras brincadeiras, através de jogos direcionados a aprendizagem, a aula se torna mais criativa, dinâmica e motivadora, facilitando o aluno a desenvolver melhor sua compreensão, raciocínio lógico, interpretação, aprimoramento da coordenação, noções de igualdade e diferença entre outros. A informática é mais um método eficiente para o aprendizado dos alunos tanto da educação infantil como do ensino fundamental 1º segmento e vem tendo êxito em seus objetivos.
IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
Apesar de alguns questionamentos, a informática vem se tornando uma grande aliada na educação. Não há como não reconhecer a importância da informática já que estamos vivendo em um mundo tecnológico e mais do que nunca ela é necessária para o futuro profissional na sociedade. Sua introdução

Relacionados