Informática_Linguagem_Assembly

1778 palavras 8 páginas
RESUMO

Assembly é uma linguagem antiga, mas ainda assim muito usada nos dias de hoje. Ela está envolvida diretamente com a arquitetura do sistema para o qual o software está sendo desenvolvido, porém a linguagem Assembly não é única, e pode variar de acordo com o processador. Assembly é muito importante, pois foi o passo inicial para aproximar a linguagem de programação de uma linguagem mais dinâmica, mais legível, e mais próxima da linguagem humana.

Assembler muitas vezes confundida com a palavra Assembly, porém são de diferentes funções, ela funciona como um compilador, ou seja, ela codifica (traduz) a linguagem para o simples entendimento humano para a linguagem de máquina conhecida como binário ou intermediário.

RESUMO (ABSTRACT)

Assembly is an ancient language, but still used a lot nowadays. She is directly involved with the architecture of the system for which the software being developed, however assembly language is not unique, and may vary according to the processor. Assembly is very important because it was the first step to approximate the programming language more language dynamic, more readable, and closer to human language.
Assembler often confused with the word Assembly, but are of different functions, it functions as a compiler that is, it codifies (translates) the language for simple the human understanding for machine language known as binary or intermediate.

Capítulo 1
O que vem a ser a Linguagem Assembly e seus complementos?

Assembly é uma linguagem de programação e uma linguagem de programação serve para fazer programas. Os programas são escritos em forma de texto. Usando um editor de texto criamos o chamado código fonte. Este código fonte é transformado pelo compilador e pelo linker num programa executável.
Muitas vezes ouvimos "linguagem assembler". É um erro muito difundido. Na realidade, Assembly é o nome da linguagem e assembler é um programa

Relacionados