Informações sobre princípios Ativos anti-envelhecimento e despigmentadores:

409 palavras 2 páginas
TRABALHO INDIVIDUAL
COSMETOLOGIA VOLTADO Á ESTÉTICA
ESTÉTICA
Informações sobre princípios Ativos anti-envelhecimento e despigmentadores:
PROTECTAN:
Eficaz anti-radicais livres; indicado para todos os tipos de pele e como prevenção e tratamento do envelhecimento e foto envelhecimento.
Os radicais livres são substâncias químicas instáveis, que estão relacionados com o processo de envelhecimento. Eles danificam as células e os tecidos orgânicos e podem ser neutralizados por moléculas de ação antioxidante: Betacaroteno, Vitamina A Palmitato, Vitamina E, Oligoelementos, Flavonóides.
A oxidação é o fenômeno que causa o rápido escurecimento de frutas cortadas, como maçã e pêra. Na pele humana o processo de oxidação ataca as estruturas celulares, produzindo uma destruição acentuada de alguns componentes vitais, como o colágeno, a elastina, as proteoglicanas e de outras estruturas nobres da pele.
Essa agressão oxidativa leva a formação de radicais livres. Esses deveriam ser combatidos por substâncias antioxidantes ou anti-radicais livres, que devem fazer parte da nossa alimentação.
Para proteger sua pele da formação dos radicais livres é procurar por formulações contendo as vitaminas C e E, preferencialmente associadas, que vão formar um verdadeiro exército de combate ao envelhecimento precoce da pele. Além disso, a alimentação equilibrada é fundamental. A ingestão de frutas cítricas, tomate, verduras frescas e cruas, sem agrotóxicos é fundamental.
ALPHA-ARBUTIN:
É um despigmentante que demonstra grande diferencial, é um ingrediente, ativo puro e biossintético,. O Alpha-Arbutin clareia e promove um tom uniforme em todos os tipos de pele. Ele bloqueia a biossíntese e epidermal da melanina, por inibir a oxidação enzimática da tirosina, a DOPA. Estruturalmente, Alpha-Arbutin é um alfa-glucosídeo. A ligação alfa-glucosídeo oferece uma estabilidade e eficácia maior a molécula. Isto leva à um ativo clareador da pele que atua de forma mais rápida e eficaz, minimiza

Relacionados

  • APOSTILA AROAMTERAPIA FLAVIO 0314
    17039 palavras | 69 páginas