INFORMATIZA O NO SETOR DE RECURSOS HUMANOS

3073 palavras 13 páginas
INFORMATIZAÇÃO NO SETOR DE RECURSOS HUMANOS

AUTORES:
Antonio Costa
Edson Madureira
Gabriel Marques Largi
Maria Tereza Celino

CURSO: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
POLO: Colégio Bruno Giorgi – Mococa
ORIENTADOR: Luciana Spínpolo Campos

RESUMO
A partir do novo paradigma tecnológico, onde há avanços da informatização dentro das organizações, o setor de Recursos Humanos sofria com os altos custos para a implantação dessas tecnologias. Mas com o avanço da tecnologia de informação, novos estudos estão sendo feitos, levando soluções alternativas e que podem ser implantadas em empresas de todos os portes, transformando o RH estático e conservador em um setor dinâmico e ativo.
Sendo assim, este trabalho tem por objetivo investigar como uma empresa deve estruturar o banco de dados na área de recursos humanos e se destacar no mercado. Este trabalho foi realizado por meio de pesquisa bibliográfica visando explorar os artigos já publicados relacionados ao tema Recursos Humanos e Tecnologia de informação. No trabalho serão mostrados os benefícios que a empresa poder ter ao implantar e um banco de dados informatizado e como o setor RH pode se tornar um canal de ligação direto entre os demais setores da empresa. A informatização do setor de Recursos Humanos (RH) possibilitará uma interação entre todos os colaboradores, fazendo com que o departamento RH deixe de ser apenas um setor que preenche papéis e passe a ser um canal de comunição direta entre todos os setores da empresa, contribuindo, efetivamente, na sua gestão.
.

Palavras-chave: Recursos Humanos, Banco de dados.

1. INTRODUÇÃO
No mundo atual a área tecnológica é utilizada em todos os setores da empresa, o que traz para o mercado um dinamismo quase em tempo real das transformações que a empresa sofre. Sendo assim, as empresas tem procurado, cada vez mais, atender e acompanhar esses processos de transformação impostos pelo mercado, de modo que não se tornem ultrapassadas e continuem competitivas.

Relacionados