Informatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3671 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FOCCA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
INFORMÁTICA APLICADA ÀS ORGANIZAÇÕES
OLINDA
2013
FOCCA
INFORMÁTICA APLICADA ÀS ORGANIZAÇÕES
Equipe: Diogo Rafael, Ícaro Felipe, José Nildo, Karina Coelho e Patrícia Melo. Trabalho elaborado para a disciplina de informática, ministrada pelo professor Gabriel Vasconcelos.
Olinda
2013
Dedicamos este trabalho a Deus, nosso criador. A nossosfamiliares por sempre apoiarem e acreditarem em nós.

RESUMO

O Sistema Operacional é o software que controla o computador e permite a comunicação entre software e hardware. Ele consiste num conjunto de rotinas (pequenos programas) que, além de controlar todo o fluxo de informações dentro do computador ainda auxilia na utilização de linguagens e aplicativos, na manipulação de discos, etc. Sempre, ao seligar o computador, o sistema operacional é o primeiro software que é executado e permanece gerenciando a entrada e a saída de dados no computador até que ele seja desligado. Como exemplo: MS-DOS, OS/2, UNIX, etc. Quando queremos entrar com alguma informação no computador, usamos os periféricos. O nome 'periférico' é usado para denominar os componentes que ficam ao redor da CPU, igual a periferiada cidade (que fica ao redor do centro). Os periféricos de entrada permitem que os usuário interajam com o computador. Ou seja: tudo o que é interagido, o computador transforma em sinais elétricos, que são digitalizados para a interpretação do processador. O processador é responsável pela execução de instruções dentro de um sistema. Ou seja: ele executa os comandos gerados pelos e para ossoftwares. Os processadores são construídos com base em um componente famoso no mundo da eletrônica: o transistor. Os transistores são tão pequenos que só é possível vê-los por microscópios de alta capacidade. Para responder aos comandos do usuário, os computadores têm os monitores e as impressoras. Assim, o processador executa os comandos de exibir informações na tela ou imprimir um documento em papelpela impressora. Para isso, o nosso computador precisa estar conectado à uma rede, e essa é a função das placas de rede. Essas placas permitem que seja feita uma ligação de uma rede de computadores, seja ela toda em cabo ou não, esta última também conhecida como Wi-Fi (comuns em notebooks e smartphones. Suítes de escritório, ou suíte de produtividade é um conjunto de programas reunidos com umainterfase de usuário consistente e Inter compatibilidade entre os diferentes elementos.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 5
HISTÓRIA DO COMPUTADOR 6
ESTRUTURA GENÉRICA DE UM SISTEMA INFORMÁTICO 8
COMPONENTES E DISPOSITIVOS DE ENTRADA E SAÍDA 12
REDE DE COMPUTADORES 14
PRAGAS DIGITAIS 15
SUÍTES DE ESCRITÓRIO 17
BIBLIOGRAFIA 18

LISTA DE FIGURAS

Figura 1 8
Figura 2 9

INTRODUÇÃO

Nestetrabalho abordaremos os seguintes conteúdos: a evolução dos computadores e suas respectivas gerações, componentes de um sistema, processamento, redes de computadores, proposta de implantação de hardware e software, adequação dos postos de trabalho em computação, entre outros.
HISTÓRIA DO COMPUTADOR

As máquinas revolucionaram a vida humana, especialmente depois que elas foram dotadas de algumtipo de inteligência. A capacidade de processar informações com velocidade muito acima da habilidade humana deve-se graças à criação do processador e destes fantásticos equipamentos eletrônicos chamados de computadores.
Entretanto os computadores precisam ser comandados de forma eletrônica e não física. Estes sistemas de controle são chamados de programas. Todas as partes envolvidas no funcionamentocorreto, nem sempre perfeito, dos computadores, ou seja, os programas, as peças eletrônicas as pessoas que as fazem e o que chamamos de informática.
Os mais prolixos definiriam a informática como o estudo do processamento de dados. Além de incompleto, este conceito não define com a amplitude e merecimento necessários esta fina arte: a de construir um mundo melhor utilizando a tecnologia. Ao...
tracking img