Informatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1469 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
...............................................................................................................................


ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead
MARKENTING – MÓDULO BÁSICO

AURORA DE FATIMA MALTEZ - 227502013















portfólio 1
INFORMÁTICA APLICADA...............................................................................................................................
Guarulhos
2013



AURORA DE FATIMA MALTEZ
















portfólio 1
INFORMÁTICA APLICADA








Trabalho apresentado ao Curso de markenting da Faculdade ENIAC para a disciplina de Informática Aplicada.


Prof. ANTÔNIO CARLOSMILANES









Guarulhos

2013





[pic]



DISPOSITIVOS DE ENTRADA:



São dispositivos que fornecem dados para operações em um programa de computador também chamados de unidades de entrada, dizendo de outra forma, um dispositivos de entrada permite a comunicação no sentido do utilizador para o computador.

Também são todos os dispositivos que fornecem informação aocomputador.

Permite a comunicação do usuáriocom o computador .São dispositivos que enviam dados analógicos ao computador para o processamento.




1) Teclado

2) mouse

3) Caneta Óptica

4) Scanne



Teclado: É um tipo de periférico utilizado pelo usuário para a entrada manual no sistema de dados e comandos.Possui teclas representando letras, números, símbolos e outrasfunções , baseado no modelo de teclado das antigas máquinas de escrever.

Mouse: É um periférico de entrada que , historicamente,se juntou ao teclado como auxiliar no processo de entradade dados,especialmente em programas com interface gráfica.

Ele tem como função movimentar o cursor pelo ecrã ou tela do computador.

O mouse disponibiliza normalmente quatro tipos deoperações:movimento,clique,duplo clique e arrastar e largar.

Caneta óptica: Nada mais é do que um sensor óptico que ao ser apontada na tela do monitor,a coincidência da varredura no ponto onde está a caneta provoca um mapeamento da tela e , portanto, permite até desenhar diretamente na tela.

Scaner:É um digitalizador de imagem e um equipamento de a entrada de dados,que permite a leitura de imagens a partir dematerial impresso,armazenando na memória toda a tela recebida na leitura.

DISPOSITIVOS DE SAÍDA:



São dispositivos que exibem dados e informações processadas pelo computador,também chamados de unidades de saída.Por outras palavras,permitem a comunicação no sentido do computador para o utilizador.



1)Impressora

2)Monitor

3)Cd-Room

4)Caixa de som



Impressora:São utilizadospara saída de dados.

Existem 3 tipos principais:matricial,jato de tinta e laser.

Monitor:É utilizado basicamente para saída de informações,o monitor é o canal por onde o computador apresenta informações do operador.

Em geral é conectado a placa de sistema por meio de um adaptador monocromático de alta- resolução ou por um adaptador colorido-gráfico.

Cd-Room:São discos que tem grandecapacidade de armazenar informações, hoje em dia os cd-Rom´s suportam todos os tipos de dados:jogos,programas,textos,etc.

Caixa de som:São usados para tocar som.Podem vir embutidos na unidade de sistema ou ser conectados com cabos.São eles que permitem ouvir músicas e efeitos de som no computador.



DISPOSITIVOS DE ENTRADA/SAÍDA



São também donominados periféricos.

Eles permitem ainteração do processador com o homem,possibilitando a entradae/ou a saída de dados.

Teclado: É um tipo de periférico utilizado pelo usuário para a entrada manual no sistema de dados e comandos.Possui teclas representando letras, números, símbolos e outras funções , baseado no modelo de teclado das antigas máquinas de escrever.

Mouse: É um periférico de entrada que , historicamente,se...
tracking img