Informatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1552 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ROTEIRO BÁSICO PARA DESENVOLVER TRABALHOS ACADÊMICOS, APLICANDO OS RECURSOS E FORMATAÇÕES – WORD 2007


PARTE I - MARGENS E TIPO DE PAPEL
Nesta parte vamos definir as margens da página, tipo de papel utilizado ( A4, ofício, etc).
























PARTE II – FORMATAÇÃO TEXTO
Nesta parte definimos o tipo da letra ( arial ou times), tamanho (10, 12,13): eespaçamento entre linhas; que na faculdade usaremos espaço duplo:












Uma das formas para definir o espaçamento entre linhas é clicar com o botão direito do mouse em qualquer parte do texto como mostra a figura:



Em nosso trabalho usaremos espaço duplo.


Seguindo a opção anterior, podemos definir o recuo do parágrafo que será de 1,5 cm. Clique na opção tabulaçãopara definir o parágrafo:









ALINHAMENTOS

 Todo o texto deve ter alinhamento justificado.
 Os títulos são alinhados a esquerda, caixa alta e negrito
 Os subtítulos também são alinhados a esquerda e caixa alta.




PARTE III – ENUMERAÇÃO DE PÁGINAS

Em um documento, para você conseguir ter páginas numeradas e outras não numeradas, seja com números arábicos ou comnúmeros romanos você precisa saber inserir quebra de seção.
Com a quebra de seção, é possível alterar o layout ou a formatação de uma página ou de páginas do documento. Você pode definir o layout de uma página em coluna única como duas colunas. Você pode separar os capítulos no documento para que a numeração de página de cada capítulo comece com 1. Você também pode criar um cabeçalho ou rodapédiferente para uma seção do documento.
O Word 2007, é possível escolher vários layouts de página na galeria de novos designs de página.
Como inserir uma Quebra de Seção? Veja a imagem abaixo:


São três setas. A primeira aponta para Layout da Página. A segunda para Quebras. A terceira para Próxima Página. Esta ação, deverá ser repetida todas as vezes que a próxima página for um outro assunto, umoutro capítulo de seu trabalho. Em suma, você deve inserir uma quebra de seção, na capa, outra na dedicatória, outra para o sumário, … até para o inicio do seu texto.

Quando iniciar o texto do seu trabalho, vá digitando normalmente. Quando terminar um capítulo, insira uma quebra de seção. Feito isto, você poderá modificar a numeração de página quantas vezes quiser ou necessitar.
Digite todo oseu trabalho. Não se preocupe com a numeração. Você pode fazê-la por último, mas, tenha o cuidado de inserir estas quebras de seções entre os capítulos e as páginas que você tem que ter numeração diferente.

Na primeira página do seu trabalho, clique duas vezes na parte superior do documento, acima de onde começa a sua capa. Ao executar esta tarefa, a Barra de Ferramenta de Botões Rápido vaisurgir com todos os recursos para você trabalhar.
Veja abaixo as imagens desta barra de ferramentas Design.


Você pode adicionar números de página, que são associados a cabeçalhos e rodapés, no topo, na parte inferior ou nas margens de um documento. Para alterar o cabeçalho ou rodapé ou as informações das margens das páginas, faça o seguinte:
Clique duas vezes no cabeçalho ou rodapé e, emseguida, clique na guia Cabeçalhos e Rodapés em Ferramentas de Cabeçalho e Rodapé.

Ao posicionar o mouse sobre as opções, você obterá outras opções para a numeração das paginas. Os números poderão ser inseridos à esquerda da páginas, no centro, à direita, etc.
Todas as páginas estão numeradas. Agora vem a parte chata de se fazer.
Vá para a página que deve ser numerada. Por exemplo, se vocêdeve numerar a partir da página 6, vá para a página 6.
Observe a imagem abaixo com atenção para entender.

A seta do meio, mostra o número da página. Ao lado esquerdo temos duas setas. Esta que aponta para Rodapé – Seção 3, é para você saber que a página 5 do seu trabalho pertence a seção 3. A seta que aponta para baixo, mostra o cabeçalho da página 6, e da seção 4.
Ao lado direito, temos...
tracking img