Informatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (455 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Informática – Texto 1

No mundo moderno é inevitável o contato com o computador. Desde a hora em que somos acordados pelo rádio-relógio até um simples saque de dinheiro em um caixa eletrônico,estamos nos servindo da informática.
Muitas vezes lidamos com a tecnologia do computador sem nos darmos conta. Por exemplo, ao usar o forno de microondas, ao ligar o videocassete, ao utilizar oautomóvel, em uma viagem de metrô ou avião, até os recursos mais sofisticados de comunicações via satélite ou robótica, lá está a informática de novo.
A informática é a ciência que administra as informações,armazenando, atualizando e distribuindo essas informações de acordo com a necessidade. Para isso, utiliza os computadores como ferramentas de trabalho. Por isso, é muito difícil falar de informáticasem citar os computadores. Hoje em dia, ela se faz presente em quase todas as áreas; desde os videogames utilizados para lazer e entretenimento, até as pesquisas espaciais dos sofisticados laboratórios,passando pelos escritórios, empresas e produtos que estão a nossa volta diariamente. Isso acontece porque a informática tem a capacidade de gerenciar um grande volume de informações utilizando oscomputadores, que hoje cabem em qualquer mesa, uma vez que já chegaram a ocupar uma sala inteira.
Observando nosso cotidiano, podemos ver claramente o incrível avanço da informática que foi acontecendode forma assustadora e inacreditável. Imaginemos que, há algum tempo atrás as pessoas comunicavam-se por cartas, que demoravam dias pra chegar ao seu destino, e que foram "encobertas" pela telefonia,agora com o surgimento do maior crescimento tecnológico dos últimos anos, a internet, as cartas praticamente deixaram de ser enviadas.
Tudo começou nos primeiros anos da década de 70, na áreamilitar. A origem da rede mundial de comunicações, como também é conhecida, deu-se pela necessidade de as Forças Armadas dos Estados Unidos, disporem de uma rede interna que permitisse uma comunicação...
tracking img