Informatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sem risco de exagero pode-se dizer que o trabalho do seculo 21 pode ser visto com uma visão diferente do passado,hoje temos mudanças na economia mundial,mudanças no processo deconsumo , inovaçoes no processo produtivo e mudanças no perfil do trabalhador.

De acordo com o site infomoney, países que reportam perspectivas promissoras de acordo com a expectativalíquida de emprego são: Índia (+51%), Taiwan (+45%), China (+36%), Turquia (+34%) e Cingapura (+25%). Empregadores da Grécia, Espanha, Irlanda e Itália reportaram as mais fracas perspectivasna pesquisa.( http://www.infomoney.com.br/trabalho/noticia/2056966). Isso mostra que, com a globalização e o o avanço das tecnologias paises subdesenvolvidosestão crescendo com grandespossibilidades de se tornar potências mundiais.

No brasil e no mundo diante de mudanças tecnologicas as empresas estão se informatizando , reduzindo seus quadros de funcionarios eexigindo maior qualificação profissional, consequentemente exigem um novo trabalhador, mais polivalente e qualificado, chamados de multifucionais, neste contexto o acesso aos postos detrabalho torna cada vez mais dificil.

Como exemplo de crescimento, o setor de Tecnologia da informação tem passado por esse desafio. Os avanços constantes forçam o mercado a procurar cadavez mais por qualificação e facilidade dos profissionais de se adequar as inovações.

A inserção de ferramentas novas como as redes sociais e o marketing nelas ou em sites de busca,o investimento cada vez maior em sistemas moveis, são exemplos de mudanças no modo de trabalho das empresas, assim como o aumento do “trabalho virtual”, que consiste na nãoobrigatoriedade do profissional e estar no ambiente empresarial. Reflexos de um mercado de trabalho moderno que exige soluçoes modernas para os problemas existentes em função das constantes mudanças.
tracking img