Informatica aplicada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1330 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
...............................................................................................................................


ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead
ADMINISTRAÇÃO – MÓDULO BÁSICO












portfólio 1
INFORMÁTICA APLICADA...............................................................................................................................
Guarulhos
2013



















portfólio 1
INFORMÁTICA APLICADA








Trabalho apresentado ao Curso de Administração da Faculdade ENIAC para a disciplina de Informática Aplicada.


Prof. Antônio Carlos Milanez









Guarulhos

2013





[pic]Respostas

.............................................................................................................

1. Relacione os dispositivos de entrada, saída, entrada e saída e explique para que serve. Faça uma pesquisa sobre outros dispositivos disponíveis.




Dispositivos de Entrada.


• Mouse: O mouse é um periférico de entrada que, historicamente se juntou aoteclado como auxiliar no processo de entrada de dados, especialmente em programas com interface gráfica. O mouse tem como função movimentar o cursor (Apontador) pela tela do computador.

• Teclado: O teclado de computador é um tipo de periférico utilizado pelo usuário para a entrada manual no sistema de dados e comandos. Possui teclas representando letras, números, símbolos e outrasfunções, baseado no modelo de teclado das antigas máquinas de escrever.

• Scanner: Digitalizador ou escâner (Do inglês scanner) é um periférico de entrada responsável por digitalizar imagens, fotos e textos impressos para o computador, um processo inverso ao da impressora. Ele faz varreduras na imagem física gerando impulsos elétricos através de um captador de reflexos.

• Webcam: Webcamou câmara é uma câmara de vídeo de baixo custo que capta imagens e as transfere para um computador pode ser usada para vídeo.

Dispositivos de Saída.

• Projetor de vídeo: Um projetor de vídeo processa um sinal de vídeo e projeta a imagem correspondente em uma tela da projeção usando um sistema de lentes. Todos os tipos de projetores de vídeo utilizam uma luz muito brilhante paraprojetar a imagem, e os mais modernos podem corrigir inconsistências como curvos borrões e outras através de ajustes manuais.

• Impressora: Uma impressora ou dispositivo de impressão é um periférico que, quando conectado a um computador ou a uma rede de computadores, tem a função de dispositivo de saída, imprimindo textos, gráficos ou qualquer outro resultado de uma aplicação.

• Monitor:O monitor de vídeo é um dispositivo de saída que utiliza uma tela semelhante à de portáteis, TV como meio de visualização das informações processadas pelo computador. Também são utilizados monitores com tela de cristal líquido em microcomputadores (laptops, notebooks, hand-helds, etc). A informação relativa à imagem que deve ser exibida é gerada no computador e transmitida (em formato digital,isto é, bits) para a interface de vídeo, onde os sinais analógicos de vídeo que vão formar a imagem propriamente dita são produzidos. 

• Caixas de som: As caixas de som são, é por ela que sai o som que envolve o jogador no ambiente do jogo. Você como programador pode enviar informações para o processador enviar o som do jogo para a saída de som.


Dispositivos de Entrada e Saída.
•Processador: O processador é o principal responsável por fazer seu computador funcionar (e seus videogames também);
No processador são executadas todas as aritméticas necessárias para resolver os problemas computacionais. O processador executa os comandos enviados pelos dispositivos de entrada, e retorna o resultado para os dispositivos de saída.
• Memória RAM: A memória RAM (Random...
tracking img