Informatica aplicada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1067 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
...............................................................................................................................


ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead
TECNÓLOGO EM INFORMATICA – MÓDULO BÁSICO

















portfólio 1
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL...............................................................................................................................
Guarulhos
2012






















portfólio 1
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL








Trabalho apresentado ao Curso de tecnico em informática da Colegio ENIAC para a disciplina de Comunicação Empresarial.


Prof. SANDRA REGINA DE BITENCOURTGuarulhos

2012





[pic]

Respostas

.............................................................................................................


1. Responda algumas perguntas com relação ao objetivo do filme:

a) Este fime é ficção.
R: Não, este fime é baseado na realidade da Ilha das Flores, que retrata a extrema miséria e as condições em que vive aquelaspessoas.


b) Esta não é a sua vida.
R: Não, esta realidade existi em são paulo também mas não é o meu caso.


c) Deus não existi.
R: Creio que Deus existi sim, mas quem desencadeou a miséria não, foi ele ele não derteminou que homens fizesse divisão social e construi-se um mundo capitalista.


2. O filme estabelece as razões da miséria. Quais são?
R: O fime mostra como a exclusão socialque desencadeia á miséria, e a falta de dinheiro e o preço da liberdade, no filme é dito que o ser humano é livre, mas essa liberdade custa caro, para ter uma boa qualidade de vida é preciso ter uma boa educação e um bom trabalho. As razões são símples é que uns tem oportunidade e outros não.


3. Escrever um paragrafo de seis linhas sobre o consumismo e suas consequências.
R: O consumismotem dois lados, um bom e outro ruim, o lado bom é que alavanca a economia do país e aquece o mercado gerando mais empregos, e as vantagens do consumidor de terem mais de uma opção de um derteminado produto com variedades de preço, o outro lado é o consumo desenfreado as pessoas compram coisas que não precisam, esse é um mundo capitalista onde o marketing é uma poderosa ferramenta para atrair oconsumidor ao consumo desenfreado, isso pode gerar a falta de recursos naturais em proporção perigosas e causar um grande impacto nas proximas gerações.

4. De acordo com a constituição quais são os direitos dos moradores da ilha das flores que estão sendo negligenciados ?
R: O direito a educação, trabalho, moradia digna, saúde, lazer, segurança, entre outros, todos esses beneficios aquicitados é um bem assegura pela própria constituição e é negligenciados pelo gorverno seja ele qual for.

5. qual é a parcela da população brasileira que vive na miséria ?
R: Entre os 16,267 milhões em extrema pobreza, 4,8 milhões não tem nenhuma renda e 11,4 milhões tem rendimento per capita de R$ 1 a R$ 70. Para levantar o número de brasileiros em extrema pobreza, o IBGE levou em consideração,além do rendimento, outras condições como a existência de banheiros nas casas, acesso à rede de esgoto e água e energia elétrica. O Instituto considerou, ainda, se os integrantes da família são analfabetos ou idosos.

6. O que é (IDH) ? Índice de desenvolvimento humano.

R: IDH é um índice que serve de comparação entre os países, com objetivo de medir o grau de desenvolvimento econômico e aqualidade de vida oferecida à população. O relatório anual de IDH é elaborado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), órgão da ONU.
Este índice é calculado com base em dados econômicos e sociais. O IDH vai de 0 (nenhum desenvolvimento humano) a 1 (desenvolvimento humano total). Quanto mais próximo de 1, mais desenvolvido é o país. Este índice também é usado para apurar o...
tracking img