Informatica aplicada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1845 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD
TECNÓLOGO EM MECATRÔNICA INDUSTRIAL – MÓDULO BÁSICO

















PORTFÓLIO 1
INFORMÁTICA APLICADA

















...............................................................................................................................
Guarulhos
2013






















PORTFÓLIO 1INFORMÁTICA APLICADA








Trabalho apresentado ao Curso de Mecatronica Industrial da Faculdade ENIAC para a disciplina de Informática Aplicada.

Prof. Renato José









Guarulhos
2013



Respostas
.............................................................................................................
1. Relacione os dispositivos de entrada, saída, entrada esaída e explique para que serve. Faça uma pesquisa sobre outros dispositivos disponíveis?
• DISPOSITIVOS DE ENTRADA:
TECLADO – É o dispositivo de entrada essencial em qualquer computador. O teclado pode gerar 128 ASCII (Código Padrão Americano de Caracteres de Permuta de Informação), ou seja, permite que o computador gere 256 carcteres entre formas e símbolos, sendo fundamentalmente dividido em trêspartes:
Chaves de função: As chaves de função são programáveis. Utilisados para executar programas específicos ou iniciar as rotinas de software especiais. As chaves de função podem ser programadas pelo usuário.
Alfanumérico: O Alfanumérico é basicamente o teclado de máquina de escrever e ele contém todos os caracteres bem como os números e os símbolos gráficos.
Numérico: As chaves no tecladoNumérico são basicamente usadas para introduzir dígitos. Inutilizando esta função, eles também podem ser usados como chaves de cursor também.
MOUSE – É uma pequena peça deslizante que serve para movimentar o cursor na tela, o que é facilitado pela sua movimentação sobre um apoio de borracha denominado mouse pad. Existem vários modelos com um, dois, três ou mais botões, cuja funcionalidade dependedo ambiente de trabalho e do programa que esta em uso.
O mouse disponibiliza quatro tipos de operações: movimento, clique, duplo clique e arrastar e largar. Com o mouse pode-se apontar selecionar textos, redimensionar figuras, arrastar, ativar comandos na tela colocando o cursor sobre uma palavra ou figura, que esteja representando o comando e pressionar seu botão esquerdo.
SCANNER – É umperiférico de entrada, responsável por digitalizar imagens, fotos e textos impressos para o computador realizar o processo inverso da impressora. Sua função é fazer varredura na imagem física gerando impulso elétrico de um captor de reflexo.
Os programas para scanners têm um sistema de reconhecimento ótico de caracteres que permite ao programa reconhecer os caracteres impressos e escritos, chamado deOCR (Optical Character Recognition).
MICROFONE – É um periférico que permite a entrada de som no computador para gravações comunicação e atualmente, até para comandos de voz, obedecidos por alguns softwares.
• DISPOSITIVOS DE SAÍDA:
MONITOR – É o dispositivo de saída do computador que serve de interface visual para o usuário, na medida em que permite a visualização dos dados e suas interaçõescom eles. Os monitores são classificados de acordo com a tecnologia de amostragem de vídeo utilizada na formação da imagem; Atualmente, essas tecnologias são duas: CRT e LCD.
IMPRESSORA – É o dispositivo de impressão que quando conectado a um computador ou a uma rede de computadores, tem a função de dispositivo de saída, imprimindo textos, gráficos ou qualquer outro resultado de uma aplicação.As impressoras herdaram a tecnologia das máquinas de escrever, e sofreram drásticas mudanças ao longo dos tempos, juntamente com a evolução da computação gráfica, foram se especializando a cada uma das suas vertentes, incluindo essas tecnologias de impressão em vários sistemas de comunicações, como por exemplo, o fax.
O PROJETOR DE IMAGEM – É um dispositivo capaz de processar um sinal de...
tracking img