Influência dos comerciais

1633 palavras 7 páginas
INFLUÊNCIA DOS COMERCIAIS

Juliana Lima, Silene Fernandes Bicudo.

Univap – Universidade do Vale do Paraíba/FCSAC – Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Comunicação, Av. Shishima Hifumi, 2911 – Urbanova – São José dos Campos - SP,

Resumo: Este artigo apresenta uma pesquisa científica com a finalidade de obter resultados sobre a influência dos comerciais na hora de comprar para os alunos da Univap. Seus autores devem comprovar se os comerciais ou as propagandas influenciam os consumidores na tomada de decisões de uma compra. Estes dados foram extraídos de uma pesquisa de campo feita com 56 alunos da Univap, a partir dos resultados dessa pesquisa, se analisará qual o tipo de consumidores e quais lojas mais agradam os universitários da instituição.

Palavras-chave: Comerciais, influência, escolhas, compras, roupas.

Área de Conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas.

Introdução

Mesmo com os avanços da Internet, pode-se afirmar que ela nunca chegará ao que a TV foi capaz de fazer. De acordo com o livro “A vida com a TV: O poder da televisão no cotidiano” (2002), a televisão foi a mais importante revolução virtual: tem as imagens que o rádio não possui e é capaz de fixar hábitos na rotina das pessoas, ao contrário da Internet. Ainda de acordo com o livro citado, a TV pauta nossas conversas, dita nossa hora de dormir, a decoração da nossa casa, a qualidade do que comemos e sabemos.

Toda essa exposição que a televisão nos proporciona é questionada neste artigo, assim como a relação dos comerciais com a grade dos programas. Com essa “virtualização” das ações que seriam rotineiras, as propagandas começaram a se propagar para a internet, do mesmo modo que tais ações se “virtualizaram”. Não é mais necessário se locomover até o Shopping, basta apenas um clique e pronto, você já adquiriu o seu produto. Com toda essa mudança e disputa no meio comercial, como as lojas buscam chamar atenção do consumidor? Qual o fator X que agrada ao público?

É

Relacionados