Influencia do ambiente macro economico mundil em relação ao contxto economico do brasil

1303 palavras 6 páginas
1 INTRODUÇÃO
Nos dias atuais a Área de Recursos Humanos tem um papel importantíssimo,pois alem de trabalhar diretamente com pessoas e seus comportamentos , busca estratégias para Tomadas de decisões baseados nas Teorias abordadas neste Trabalho.
A proposta deste trabalho é auxiliar o profissional de Recursos Humanos nas tomadas de decisões, mostrar as diferenças e maneiras de se aplicar as Teorias da Administração em situações e ambientes distintos.
Para o desenvolvimento, será expostos temas abordados nos livros, tele aulas , web aula e consultas de trabalhos relacionados ao Tema deste Trabalho.

2.TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO
A Teoria da Administração é voltada para resultados práticos e nos ajuda a compreender os processos fundamentais e permitem-nos prever o que acontecerá sob certas situações , fazendo com que tenhamos diferentes conclusões para diferentes situações.
As teorias da administração mostra de onde retiramos alguma de nossas idéias sobre as organizações e sobre as pessoas que participam delas. A linha de montagem de Henry Ford é uma aplicação bastante prática da teoria da administração científica, a idéia que os administradores podem determinar cientificamente o melhor modo de se realizar qualquer tarefa. Esta teoria é baseada no pressuposto de que as pessoas não gostam de trabalhar, pelo contrário, elas precisam de uma supervisão e incentivo financeiro.
2.1 - TEORIA CONTIGENCIAL
A Teoria da Contingência surgiu para estudar os modelos das estruturas organizacionais mais eficazes em determinados tipos de empresas. Os resultados das pesquisas conduziram a uma nova concepção da organização e o seu funcionamento são dependentes da interface com o ambiente externo. Busca compreender e explicar o modo de como as empresas funcionavam em diferentes condições que variam de acordo com o ambiente ou contexto que a empresa escolheu como seu domínio de operação,ou seja, condições ditas "de fora" da empresa, isto é, do seu ambiente. Essas contingências

Relacionados

  • Influencia do ambiente macro economico mundil em relação ao contxto economico do brasil
    672 palavras | 3 páginas