Influencia de mascotes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (530 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Qual a vantagem em se usar uma mascote nas Mídias Sociais?
Publicado: 03/05/2012 em Curiosidades, Mídias Sociais, SEM / SMMTags:Chamyto, consuidores, cotonetes, geração, Globo, Globolinha, imagem, Johnson e Johnson, marketing, Marketing Online, Mascotes, Mídias Sociais, Michelin, modelo, Olimpíadas,profissional, Redes Sociais, Rio 2016, Sadia, Vivo, Zé Gotinha
1
Quem não é capaz de identificar essaimagem?

Desde os tempos do Marketing tradicional, as mascotes são encaradas com certo carinho pelos consumidores.
E não foram poucos os mascotes que passaram por nossas vidas, até onde eu possolembrar,  acredito que não seja tão velha a ponto de me lembrar de todos (ou pelo menos assim espero), foi o bonequinho azul dos cotonetes da Johnson&Johnson.

Depois dele vieram muitos outrosque ainda permanecem em nossas memórias e que ainda são capazes de nos fazer sorrir.
Hoje em dia as mascotes continuam fazendo sucesso, como o Gênio do Chamyto e o bonequinho da Vivo.

Mas, qual avantagem de se usar uma mascote nas Redes Sociais?
A verdade a vantagem de uma mascote em qualquer área do Marketing é que eles sempre são melhor aceitos pelos consumidores do que qualquer modeloprofissional.

Mais fácil de assimilar e com a vantagem de serem sempre simpáticos ao público, o mascote pode permanecer como representante de uma marca por muitos anos, passando de geração a geração,sendo reconhecidos ainda que sem o nome da marca para acompanha-los.
Uma boa mascote é ponto forte de uma campanha publicitária e quantas vezes não vimos o público se mobilizar na escolha de umamascote, como no caso do Zé Gotinha, da campanha de vacinação, ou a escolha do nome da mascote das Olímpiadas Rio 2016?

Criar uma mascote não é difícil, mas transformá-la em um símbolo de sua marca podelevar tempo… Isso já foi verdade, da mesma forma que o marketing já foi unilateral.
Hoje, com a participação ativa dos consumidores nas Redes Sociais, divulgar e fixar sua mascote pode ser...
tracking img