Influencia da midia na sociedade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A criança, como todo ser humano, é um sujeito social e histórico e faz de uma organização familiar que está inscrita em uma sociedade, com uma determinada cultura emum determinado momento histórico. É profundamente marcada pelo meio social em que se desenvolve, mas também o marca.
Sabemos que as pessoas não nascem prontas; é o meioem que vivem, que educa moralmente seus membros. A família, os meios de comunicação e o convívio com outras pessoas têm influência marcante no comportamento dacriança. E, naturalmente, a escola também tem. A escola participa da formação moral de seus alunos. Valores e regras são transmitidos pelos professores, pela organizaçãoinstitucional, pelas formas de avaliação, pelos comportamentos dos próprios alunos, e assim por diante.
“para viver em sociedade, o ser humano não necessita apenas deinteligência. Precisa viver segundo a ética, participando ativamente das regras de convivência e encarando o egoísmo, por exemplo, como uma deficiência funcional social”.
Amidia influencia na política, nos hábitos, no consumo e no “desconhecimento” de determinados fatos que são importantes para o processo de libertação do homem.

“obom selvagem de Rousseau”
Essas pessoas são um bom exemplo de que, ao nascer, o homem é como uma página em branco a ser desenhada pelo meio, especialmente o social, emque vive. São pessoas que têm um comportamento tipicamente animal, "pensando" como animal. Quando encontradas e retiradas do meio onde estava, geralmente acabam em ummanicômio ou algo assim, tidas como doentes mentais; tal é sua dificuldade de se adaptar a vida social humana, pois foram formadas em outro meio que não o humano
tracking img