Influência da organização militar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (359 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Influência da Organização Militar.
Conforme Chiavenato (1893), com o passar do tempo, o aumento de operações militar ocasionava no crescimento de delegação de autoridade. Entre (1769-1821) Napoleão,além de gerenciar o seu exercito tinha como responsabilidade de vigiar o campo de batalha. Provém de que em grandes lutas o comando operacional das guerras passou a exigir uma ampliação dosprincípios, ou seja, das táticas já utilizadas no campo de batalha, levando a propor a um planejamento e controle centralizado, ocasionou também a descentralização na execução de suas táticas.
Chiavento (1983)visa que a hierarquia dentro da organização militar é tão antiga quanto à guerra, pois a necessidade de haver um Estado-Maior, sempre foi primordial ao exercício militar. Enfim, o quartel generalapareceu graças à idéia de Estado-Maior com a Marca de Brandenburgo, com o desejo de aprimorar a estrutura na organização militar foram feitas algumas inovações com a criação do Staff (Estado-Maior)servindo para assorear o comando militar. Eram feitos planejamentos para a execução de tarefas, os oficiais tinham acessórias e trabalhavam independentemente separados conforme o planejamento. Os oficiaiseram transferidos para as posições de comando (linha) de acordo com suas experiências e sua formação no Estado-Maior.
Analisa-se que nas guerras eram necessários estratégias, táticas, planejamento,como também dar cargos, para que ocorresse tudo bem no campo de batalha. O militarismo contribuiu bastante para o surgimento da administração com a sua formação, estrutura e organização.
FaylorOrigem da Administração
Chiavenato (1983) afirma que a Administração passou por influências no decorrer da história vindo de um resultado cumulativo de conhecimentos e informações de vários pioneirosda filosofia, da física, economistas, estadistas até mesmo de empresários, onde cada desenvolvia e divulgava as suas teorias no ramo de suas atividades.
O autor relata que em diversificadas épocas...
tracking img