Infliuencia da crise europeia no brasil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (905 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Por causa da atual crise na União Europeia, empresas desse bloco econômico investiram cerca de US$ 23,4 bilhões no Brasil de janeiro a julho de 2011. Esse valor representa, praticamente, 3 vezes ovalor investido no mesmo período anterior (2010).
A que você atribui esse fluxo de investimento estrangeiro direto focando o nosso
país? Qual é a influência direta desse “Tsunami” de divisasinternacionais no país?
Justifique sua resposta.

As pessoas sempre procurarão reduzir os efeitos das crises sobre si e sobre seus negócios. Os proprietários do capital desejam investir seu dinheiroonde tenham mais segurança e rentabilidade. Na crise atual, que se sente mais aprofundada na Europa, percebe-se uma movimentação dos capitais na busca de mercados onde o binômio segurança-rentabilidadesejam mais claros. As empresas da região estão mais entusiasmadas que as americanas em relação aos mercados emergentes. A estabilidade democrática do Brasil gera vantagens comparativas em relação aoutros países dos Brics, composto ainda por Rússia, China e Índia, pois em algum momento eles podem parar de crescer e podem se dividir em outros países devido a movimentos separatistas. O Brasil ocupaa 127º posição no ranking de ambiente de negócios do Banco Mundial, atrás da China, que ocupa o 79.º lugar, e da Rússia, na 123.ª posição. A Índia vem atrás, como a 134.ª economia da lista. Ainstituição elogiou o País neste ano pela maior sincronização de dados entre a Receita Federal e os fiscos estaduais.
No fraco cenário de fusões e aquisições, existe pelo menos um lugar onde amovimentação está em alta: China, Brasil e outros mercados emergentes. Segundo fontes do Banco Central, os europeus investem na economia de forma diversificada, sem concentração num ou noutro segmento. Neste ano,13 setores receberam investimentos europeus: energia elétrica, comércio varejista, produtos alimentícios, extração mineral, metalurgia, petróleo e gás, minerais não metálicos, seguros, metalurgia,...
tracking img