Infarto agudo do miocardio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1406 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
NOME:Alessandro do Sacramento Alves
Professora:Aline
Turma:104 Data 11/10/2012

1.Defina
A-Bócio Endêmico?
R= É o aumento de tamnho da glândula tireóide, provocado por varias causas. Uma delas e a deficiência de iodo na alimentaçao.
B-Qual os sinais clinicos dos bocio endêmico.
R=Os sintomas decorrentes do bócio ocorrem por seus efeitos locais ou pelas manifestações clínicasassociadas ao excesso ou diminuição na produção hormonal, caracterizando o hipertireoidismo e o hipotireoidismo.  Os efeitos locais incluem a dificuldade para engolir alimentos, a dificuldade respiratória, principalmente quando se elevam os dois braços simultaneamente, a tosse irritativa, a rouquidão, a voz com duas tonalidades e a dilatação das veias do pescoço.
2. Porque chamamos vitaminasde lipossolúveis e hidrossolúveis, identifique as lipossolúveis e hidrossolúveis?
R=
R=lipossolúveis - são substancias gordurosas, como óleos graxas, manteigas, comestíveis ou não, estassubstancias, se dissolvem em meios oleosos e gordurosos e são dissolvidas por eles.
R=hidrossolúveis - se dissolvem em água
3. Qual a maior causa da osteoporose? identifique nas clinicas dessas doença, inicial.
R=A osteoporose a doença dos "ossos fracos", causada pela diminuição da massa óssea, aumentando a chance de fraturas com pequenos impactos.
A Osteoporose é mais comum em mulheres após amenopausa, quando ocorre queda dos níveis hormonais. Pode ocorrer também em homens, crianças e mulheres pré-menopausa, porém geralmente ligada a fatores de risco.
A osteopenia é a alteração inicial do "enfraquecimento"dos ossos e precisa ser avaliada para tratamento precoce e evitar a osteoporose precoce.
Menopausa ou outras alterações hormonais (hipogonadismo)
Predisposição genética
Fatoresnutricionais como a restrição de cálcio e vitamina D
Drogas (corticosteróides, anticonvulsivantes, anticoagulantes, drogas que diminuem hormônios sexuais)
Alcoolismo
Tabagismo
A prevenção da Osteoporose é muito importante, geralmente ligadas a mudança do estilo de vida.
Ingestão adequada de cálcio e vitamina D (incluindo a suplementação)
Evitar tabagismo e outros fatores negativos
Realizaçãode exercícios com carga (ex. caminhada 40 minutos 4x/semana)
Prevenir quedas: auxílio para andar (bengala, corrimão), retirar tapetes e carpetes, fazer tratamento de vista.....
4. Qual a maior causa da vitamina K e da vitamina b12?
R=VITAMINA K-hemorragia
R=VITAMINA B 12-distúrbios neurológicos e psiquiátricos e anemia megaloblástica (referência ao megaloblasto, glóbulo vermelho que seencontra na medula óssea)
5. Como obter naturalmente a vitamina e?
R=É conhecida pela sua acção benéfica relativamente ao sistema reprodutor, assim como pelo bom funcionamento do tecido muscular e um aumento da resistência às infecções.
Os cereais constituem a sua fonte, mas também pode ser encontrada na noz, avelã, batata-doce, gérmen de trigo, aveia, abacate e óleos vegetais.
Apesar da suacarência ser rara (manifesta-se unicamente em bebés prematuros e pessoas incapazes de absorver gorduras), esta leva a anemia, lesões nos nervos e fraqueza muscular.
O valor da DDR é de pelo menos 4 mg.
6. Quais os quatros tipos de dieta prescritas para nosso paciente?
a) Dieta livre ou normal: é uma dieta comum, que não exige modificação,podendo o paciente comer qualquer tipo de alimento.
b) Dietabranda: é umas dieta com pouco resíduo,podendo-se usar vegetais,desde que sejam cozidas. Deve-se evitar frituras sobremessas cremosas e alimentos ricos em gordura.
c) Dieta pastosa ou leve: contém menos resíduos que a dieta branda,requer pouca mastigação. É indicada para pessoas que têm dificuldade em mastigar. Inclui frutas cozidas e passadas na peneira ou no liquidificador e vegetais em forma...
tracking img