Infância x violência infantil: os prejuizos para a sociedade contemporânea.

Páginas: 4 (844 palavras) Publicado: 12 de outubro de 2011
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 6
REFERÊNCIAS 7

1 INTRODUÇÃO

O trabalho Nara a importância de conscientizar pessoas, pais e responsáveis, que uma criança com osvínculos quebrados, que sofreu violência, que foi vitima de abuso sexual, negligencia. Se não cuidada tratada com respeito, será um adolescente com problemas de socialização, não terá respeito por ninguémnem consigo mesmo.
A frase ” violência gera violência” é uma realidade. Na pesquisa que realizei para desenvolver este trabalho, notei que é um ciclo, Criança que vivenciou violência será umfuturo agressor ou abusador.

2 DESENVOLVIMENTO
Violência contra criança é uma situação vivenciada a muitos anos, mais nunca foi dado o devido valor ao assunto, hoje estamos preocupados em zelar pelofuturo do nosso mundo, crianças com historias de vida saudáveis serão pessoas de bem. Na visão de Piaget “ as crianças são as próprias construtoras ativas do conhecimento”. Pergunto eu??? Queconhecimento tem uma criança que somente conheceu violência????
Na pesquisa realizada com o Conselho Tutelar no município de Vilhena que tem 05 conselheiros, foi grande minha preocupação em notar que houveum aumento considerável de atendimentos realizados com crianças vitimas de violência ou negligencia no ano de 2009 o conselho registrou 1000(mil) atendimentos. Os casos de violência, abuso sexual enegligencia. Esses atendimentos específicos foram passados ao Serviço de Enfrentamento a Violência ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, essas crianças são acompanhadas compsicólogas, pedagogas, assistentes sociais, que tem como único objetivo restabelecer os vínculos familiares para que essas crianças não sofram mais do que já sofreram com atos irresponsáveis dos pais ou depessoas em que elas confiavam plenamente.Em entrevista realizada com a psicóloga do Programa encontrei um caso de vínculo completamente quebrado, 01 menino de 09 anos, pai e mãe separados, pai...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Infância x violência infantil: os prejuízos para a sociedade contemporânea
  • Infância x violência infantil: os prejuízos para sociedade contemporânea
  • Infäncia x violëncia infantil: os prejuízos para a sociedade contemporänea
  • Infância x violência infantil: os prejuízos para a sociedade conteporânea
  • Infância x violencia infantil: os prejuizos para a sociedade conteporânea.
  • Infancia x violencia infantil
  • Infancia x violencia infantil
  • Infância x violência infantil:

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!