Infância feliz

Páginas: 5 (1112 palavras) Publicado: 28 de setembro de 2011
1.0 TÍTULO DO PROJETO

Infância Feliz

2.0 INTRODUÇÃO

A infância é o período que vai desde o nascimento até aproximadamente o décimo-primeiro ano de vida de uma pessoa. É caracterizado por uma fase de grande desenvolvimento físico, marcado pelo gradual crescimento da altura e do peso da criança especialmente nos primeiros três anos de vida e durante a puberdade. Mais do que isto, é omomento em que o ser humano desenvolve-se psicologicamente, envolvendo graduais mudanças no comportamento da pessoa e na aquisição das bases de sua personalidade.
As crianças brasileiras estão espalhadas em diversos lugares. Nas ruas, à saída das escolas, nas praças. Temos percebido que seu destino é variado. Existem aquelas que estudam, as que trabalham, as que cheiram cola, as quebrincam, as que roubam. Existem aquelas que são amadas e outras, simplesmente usadas.
De acordo com o estatuto da criança e do adolescente, é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar a eles, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, àdignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.
Esse direito constituído em favor da criança e do adolescente não tem sido uma realidade em nossa sociedade, o que temos visto hoje são crianças pouco assistidas, sem nenhuma estrutura familiar, vítimas da violência, famintas, sem uma educação de base e sem oportunidades de crescimento social.

3.0 EXPOSIÇÃODiante a realidade apresentada, desenvolvemos um projeto, cujo objetivo é realizar atividades sócio-educativas e atividades de caráter recreativo, esportivo e profissionalizante com crianças e adolescentes, proporcionando a oportunidade de ocuparem parte de seu tempo com atividades que buscam contribuir para a inclusão familiar, social e humana, mantendo-os assim mais distantes dos vícios,delinqüências e desagregação familiar e pessoal. Dessa forma, contribuindo para melhores condições de vida e a possibilidade de desenvolvimento como pessoas e cidadãos.
A Igreja local tem o intuito de juntamente com a prefeitura atender crianças e adolescentes de 6 a 14 anos de grande vulnerabilidade social, com famílias desestruturadas, pobreza em alto grau, desemprego, violência e alcoolismo.A princípio, identificamos a realidade local e levantamos informações a respeito das maiores necessidades dessa comunidade.
Baseando nas necessidades identificadas, as atividades propostas são:

● Atendimento Psicológico e Psicopedagógico;
● Educação Infantil e reforço escolar;
● Cursos de Informática Básica;
●Oficina de Artes (Pintura, reciclagem, biscuit, bonecas de pano);
● Aula de Violão;
● Oficinas com atividades esportivas (futebol, vôlei, danças, outros);
● Capacitação profissionalizante.

O projeto funcionará de segunda a sexta feira das 8:00 às 10:00hs e das 14:00 às
16:00hs. Nos dois horários será servida uma refeição.
Otrabalho será realizado nas dependências da Igreja. As atividades serão organizadas e dirigidas por profissionais voluntários da própria Igreja e da comunidade, uma vez que muitos já se colocaram a disposição.
Contamos com a parceria da prefeitura para doação dos materiais necessários para o início do projeto como: computadores, material esportivo, material pedagógico, material para oficinas,violões e brinquedos, além de nos manter mensalmente com as refeições que serão servidas todos os dias e demais materiais que forem necessários.
A seleção dos participantes do projeto será feita com crianças que moram na comunidade, os pais ou responsáveis devem inscrevê-las na secretaria da Igreja de segunda a sexta feira, de 08:00 às 16:00 hs.
Realizaremos o cadastro de todos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • infância feliz
  • feliz
  • eu sou feliz
  • Sou Feliz
  • Eu sou feliz
  • Feliz
  • feliz
  • feliz

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!