Indutores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (460 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Indutor
Definição:
O indutor é um elemento passivo capaz de armazenar e fornecer quantidades finitas de energia. Ao contrário de uma fonte ideal, ele não fornece energia ilimitada energia oumantém o fornecimento de uma determinada potência média.
Iremos definir o indutor e a indutância pelo ponto de vista de circuitos, por sua relação tensão-corrente.
Quando uma corrente atravessa umcondutor ela varia, assim como o fluxo magnético que o envolve. É, portanto essa variação no fluxo magnético que resulta a indução de uma voltagem num circuito próximo ao condutor. Esta voltagem induzidaé proporcional a razão de variação da corrente geradora do campo pelo tempo.
Essa constante de proporcionalidade e conhecida como indutância, e é representa pela simbologia de L.
A relaçãodescrita acima é mostrada abaixo:
v(t)=L (di(t))/dt (1)
A unidade de indutância no SI(Sistema Internacional de Unidades) é o Henry (H).
Figura 1 – Indutor Ideal

O indutor que representa aequação (1) é um modelo matemático; é um elemento ideal que pode ser usado para aproximar do comportamento real de um dispositivo. O indutor pode ser construído enrolando o fio em forma de bobina.Um indutor, ou bobina, em forma de hélice com uma passo muito pequeno, possui uma indutância, dada por:
L= (µNA²)/l (2)
Onde, A = área da seção reta;
N = número de espiras;
L =comprimento da hélice;
µ = permeabilidade magnética do material que está dentro da hélice.
A expressão (1) nos mostra que só existirá tensão no indutor se houver variação na corrente que passa pelocondutor. Logo nos mostra que se a corrente for contínua não existirá tensão no indutor, independente da magnitude da corrente, portanto indutor é um curto-circuito para corrente contínua.
Outrofato que pode ser constatado pela expressão (1), é relacionado a variação infinita da corrente,ou seja, variações bruscas de corrente, essas descontinuidades só podem ser possíveis através de uma...
tracking img