Industria de cosmeticos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2604 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
BALANÇO PATRIMONIAL : GRUPOS DE CONTAS

A T I V O | PASSIVO E PATRIMÔNIO LIQUIDO |
Circulante São os bens e direitos que estão em constante giro (em movimento) sendo a sua conversão em dinheiro realizada até o fim do exercício seguinte. Classifica-se primeiro aquele que se transformar em dinheiro mais rapidamente.Ativo Realizável a Longo PrazoRepresentam os bens e direitos que serãotransformados em dinheiro após o exercício social seguinte ao do levantamento do balanço. Incluem-se também os adiantamentos e empréstimos a sócios, acionistas, diretores, empresas ligadas, coligadas ou controladas, desde que não constituam negócios usuais do objeto social da empresa.Ativo Permanente São os bens e direitos que não se destinam a venda e tem vida útil longa, no caso dos bens. *Investimentos Representam as aplicações financeiras de caráter permanente com o objetivo de gerar rendimentos; não são necessários à manutenção das atividades normais da empresa. * Imobilizado Representam os bens de Natureza permanente que são utilizados para a manutenção das atividades normais da empresa. * Diferido Representam as aplicações em despesas que contribuirão para a obtenção de receitasem exercícios futuros. | Circulante São as obrigações (dívidas) exigíveis que deverão ser pagas até o fim do exercício seguinte. Exigível a Longo Prazo São as obrigações exigíveis que deverão ser pagas após o exercício social seguinte ao do levantamento do Balanço.Resultados de Exercícios Futuros As receitas diminuídas dos custos e despesas quando se referirem a exercícios futuros.PatrimônioLíquido São os recursos que os proprietários aplicaram na empresa. São chamados de recursos próprios e significam o capital mais os rendimentos (lucros e reservas) menos as perdas (prejuízos). O lucros ou prejuízos são apurados no resultado. |

ANALISE DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS (BALANÇOS)

Não basta saber identificar as Demonstrações Contábeis se não tiver um mínimo de conhecimento sobre aanalise de balanços como é mais conhecida a Análise das Demonstrações Financeiras ou Demonstrações Contábeis.

Antigamente era analisado apenas o Balanço, daí a expressão da Analise de Balanços para designar a análise das Demonstrações Financeiras (Contábeis) ter se mantido ao longo dos tempos.

Todas as Demonstrações Contábeis são suscetíveis de analise e são as seguintes:
* BalançoPatrimonial
* Demonstrativo do Resultado do Exercício
* Demonstração dos Lucros ou Prejuízos Acumulados (ou Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido)
* Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos (DOAR)

A ênfase é dada as duas primeiras demonstrações, pois é através delas que se verifica a situação Patrimonial, Econômica e Financeira de forma objetiva (identificadas noBalanço Patrimonial e Demonstrativo do Resultado do Exercício)

TÉCNICAS DE ANALISE DE BALANÇOS E DE RECLASSIFICAÇÃO

As técnicas mais conhecidas de analise de balanços são: Analise Horizontal, Analise Vertical e Análise dos Índices ou Quocientes sendo estes últimos melhores para analisar a saúde financeira das empresas.

Para uma melhor e mais segura e eficiente interpretação dos dadoscontidos nos relatórios contábeis (BP e DRE) é necessário proceder a reclassificação de alguns itens contidos nos demonstrativos em exame.

Exemplo:
1. Duplicatas Descontadas → que são classificadas como contas redutoras dos Clientes ou Duplicatas a Receber (Ativo Circulante), devem ser reclassificadas para o Passivo Circulante, uma vez que a operação realizada foi um empréstimo caucionado porparte das contas a receber de clientes.
2. Despesas Pagas Antecipadamente → é o único grupo de contas do ativo circulante que não se converte em dinheiro, classificado no (AC) para atendimento do regime de competência, sendo este gasto apropriado como despesa, nas contas de resultado, aos períodos que pertencerem.
Os valores das despesas antecipados são reclassificadas para...
tracking img