Industria de cosmeticos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 53 (13160 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO




Vivemos numa sociedade em que a beleza é importante e valorizada, tanto no âmbito pessoal como no profissional. A idealização deste empreendimento foi com o intuito de produzir algo que faça as pessoas se sentirem mais bonitas e felizes. E também representa a realização de um sonho pessoal do empreendedor em ter um negócio voltado para um setor com o qualpossui muita afinidade, como o de cosméticos.

A elaboração de um plano de negócios é importante, porque é nele onde estarão inseridas todas as informações necessárias para a implantação do negócio, os custos para produzir e para fazer o produto chegar ao mercado consumidor.

Segundo Valeriano, o projeto é um conjunto de ações contínuas e coordenadas, pode apresentar umobjetivo de caráter educativo, tecnológico, social, científico e / ou cultural. Resumindo, é um plano com finalidade para a criação de um produto, serviço ou resultado único. E também possui um início e um fim para a sua concretização.





1. Identificação da Empresa



Nome: Beauté Rare Cosméticos

Razão Social: Érica F D Santos Ltda.Endereço: Rua Lucilo Held, nº 199, Coliseu, Londrina-PR














2. Objetivos




O objetivo deste projeto é criar e desenvolver, a partir de estudos mercadológicos, técnicos, econômicos e financeiros, uma indústria de pequeno porte focada na produção e comercialização de cosméticos, que atender ao mercado de afro-descendentes de Londrina – PR. Conforme for aimplementação do projeto e a aceitação do produto pelos consumidores, pretende-se expandir a produção para outras linhas de produtos de cosméticos.

Com o desenvolvimento deste plano pretende-se eliminar dúvidas quanto às dificuldades encontradas para a criação de uma empresa deste ramo na cidade de Londrina – PR. Dúvidas como: escolha da localização; valor de locação do imóvel;exigências legais e a documentais para a abertura de uma empresa industrial deste setor; definição de concorrentes, fornecedores, consumidores em potencial; decisões de estratégia, marketing, finanças e produção.

A comercialização e a distribuição do produto será realizada através de lojas de produtos para cabeleireiros e salões de beleza.





3. Justificativa de Escolha daModalidade





Existe uma grande variedade de motivos que levam as pessoas a ter seu próprio negócio. Alguns dos mais comuns são: vontade de ganhar muito dinheiro, mais do que seria possível na condição de empregado; desejo de sair da rotina e levar suas próprias idéias adiante; vontade de ser seu próprio patrão e não ter de dar satisfações a ninguém seus atos; a necessidade deprovar a si e aos outros de que é capaz de realizar um empreendimento e o desejo de desenvolver algo que traga benefícios, não só para si, mas para a sociedade. (DEGEN, 1989, p. 15, grifo do autor).

A escolha da modalidade baseia-se principalmente no interesse da autora em abrir seu próprio negócio. E também na oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos adquiridos no cursode Administração de Empresas da UEL, pois um Projeto de Criação de Empresas envolve todos os processos de gestão de uma empresa.

O setor de cosméticos sempre despertou forte interesse na autora, principalmente no que se refere a cuidados e embelezamento dos cabelos. E como têm surgido pesquisas e empresas preocupadas em produzir produtos específicos para os afro-brasileiros, aautora decidiu elaborar um projeto sobre a criação de uma empresa voltada para atender este novo mercado étnico.

Segundo dados do SEBRAE (2004), nosso país possui uma imensa carga burocrática no processo de abertura de novas empresas, mas os pequenos e médios empreendimentos possuem representatividade considerável no cenário econômico, movimentando a economia e gerando empregos....
tracking img