Industria de cosmeticos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2053 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
“ICC – Indústria de Cosméticos Cupuaçu Ltda.”.

Os negócios são dirigidos dentro da ética e do respeito ao meio ambiente, presente e futuro. A descrição do mercado poderá ser a de ser a melhor opção na compra de produtos de beleza, toucador, e cosmética, visando o bem estar de seus usuários. O principal cliente, para compra deste produto é a do sexo feminino. Os produtos são as linhas dehigiene corporal.
As linhas de produção são voltadas à pele e cabelo.

A visão organogramática da organização (estrutura funcional), poderá ser representada por uma visão organogramática do modelo triangular, iniciando-se pelo Conselho de Administração , diretorias executivas, gerências operacionais, supervisões, setores de operação.

Visão organizacional: Numero de funcionários 160
Quaisprodutos serão produzidos? (sabonetes e Xampu)
Estrutura de gastos

Compra de máquinas e equipamentos p/ produção: 144.455,00
Compra de Embalagens: 36.994,77
Compra de Ferramentas:25.000,00
Compra de veículos: 150.000,00
Compra de móveis: 105.000,00
Equipamentos de proteção e uniforme:52.000,00
Computadores, impressoras e periféricos: 100.000,00
Material de consumo: 10.000,00
Salários:600.000,00
Energia elétrica/água e esgoto 400.000,00
Matéria Prima: 150.480,00

a) Insumos de produção: Máquinas, embalagens, EPI’S, materiais delimpeza, materiais de consumo, energia elétrica, mão de obra, manutenção de máquinas, salários dos funcionários da produção e do gerente de produção, matéria prima, uniformes dos funcionários da produção. b) Tipos de materiais: • Materiais diretos: São os materiais que compõem o produto e fazem parte do custo do produto acabado, sendo adequadamente quantificáveis.- Matéria Prima: base brancaglicerinada, extrato glicólico de camomila, algas e calêndula,essência de lavanda, água fresca e de rosas, base para xampu, água deionizada, corante a base de água.
 
São esses materiais que recebem o processo de transformação, ou seja, que dão origem ao produto.-Materiais Secundários: embalagens de papelão pequenas para armazenar individualmente o produto acabado sabonete, embalagens de papelãomédias para armazenar conjunto com180und de produtos acabados sabonetes e 12und de produtos acabados xampus, embalagens e tampas plásticas para armazenamento e condicionamento individual do produto acabado xampu.São materiais agregados ao produto, ou seja, fazem parte do produto, mas não o transforma.• Materiais Indiretos: cola para fechar a caixa individual do sabonete, tinta para a impressão dorótulo do produto acabado, lubrificantes, graxa, materiais de limpeza das máquinas,moldes.São materiais que estão presentes no produto acabado, porém podem ser de difícil quantificação ou possuem valor irrelevante no custo total do produto e também são aqueles que são aplicados no processo de produção, mas não possuem relação direta com o produto.• Custos de transformação: mão de obra direta dos...
tracking img