India

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (711 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INDIA

HISTORIA

As pinturas da Idade da Pedra nos abrigos na Rocha de Bhimbetka em Madhya Pradesh são as pegadas mais antigas conhecidas da vida humana na Índia. Os primeiros assentamentoshumanos permanentes apareceram há mais de nove mil anos atrás e pouco a pouco se desenvolveram no que hoje é conhecido como a Civilização do Vale do Indo, a qual teve seu florescimento ao redor de 3300 a.C, no oeste do atual território indiano. Depois de sua queda, começa a civilização védica, que acolheu as bases do hinduísmo e outros aspectos da sociedade indiana, período que terminou em 500a.C, onde em todo país se estabeleceram muitos reinos independentes e outros estados conhecidos como "Mahajanapadas".

Os Grandes Templos Vivos de Chola, construídos pelo Império Chola durante osséculos XI e XII.
No século III a.C, a maior parte da Ásia Meridional foi conquistada por Chandragupta Maruya, para uni-los ao Império Máuria, na qual floreceu no comando de Asoka. A partir doséculo III d.C, a Dinastia Gupta levou o império a um período de prosperidade conhecida como "A Idade do Ouro na Índia". Por outro lado, os impérios Chalukya e Chola e o Reino de Bisnaga se desenvolveram naparte sul indiana. A ciência, os avanços tecnológicos, a engenharia, a arte, a lógica, as línguas, as obras literárias, as matemáticas, a religião e a filosofia tiveram um período de prosperidade ebaixo desenvolvimento ante o patrocínio dos reis.

Por trás das invasões da Ásia Central, entre os séculos X e XII, grande parte do norte da Índia caiu no domínio do Sultanato de Deli, maistarde do Império Mogol. No reinado de Akbar, a Índia desfrutou de um amplo progresso cultural e econômico, assim como sendo um época de harmonia religiosa. Gradualmente, os imperadores mogóis ampliaramseus impérios para cobrir grande parte do subcontinente. Contudo, no nordeste da Índia, o poder dominante foi o reino de Ahom de Assam, um dos poucos reinos que resistiram à dominação dos mogóis....
tracking img