India

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (314 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Na Índia, as vacas passeiam tranquilamente pelas cidades e vilas, sem que sejam molestadas pelos habitantes. Elas morrem de velhice e possuem hospitais próprios. E é interessante notarque certas pessoas advindas de todas as castas, incluindo as mais altas, abriram mão de suas profissões para se devotarem apenas ao bem-estar das vacas mais fragilizadas e mais velhas,criando vacarias,sustentadas por elas e por outras pessoas que cooperam com donativos. Em alguns lugares, é considerado bom augúrio dar um lanche, um pedaço de pão, ou fruta a uma vaca. Noinverso, um cidadão pode ser enviado para a prisão por matar ou ferir uma vaca.
Alguns estudiosos acreditam, que a tradição chegou ao hinduísmo através da influência vegetariana doJainismo (é uma religião indiana que enfatiza a não violência e a ascese), mas a vaca continua a ser o mais respeitado e protegido, dentre todos os animais da Índia.
Versosdo Rigveda referem-se à vaca como Devi (deusa), identificados com Aditi (mãe dos deuses). Da vaca tudo é aproveitável, sem a necessidade de matá-la:
* O leite, chamado de “dut” é usado nas três principaisrefeições, assim como com arroz, chá ou café.
* Do leite maçado são feitos requeijões artesanais. É o alimento principal para Krishno, o deus do amor.
* Muitas oferendas, nostemplos hinduístas, feitas com flores, ovos e doces, levam leite.
* O leite é o símbolo da vida, importante para a sobrevivência e crescimento das crianças.
* O leite é de sumaimportância para as pessoas da terceira idade, que dele também necessitam.
* A vaca (assim como o boi) puxa todo tipo de carros, com rodas de pau e de ferro, para semear o arroz e amostarda.
* A bosta, depois de seca, é também aproveitada, sendo recolhida, posta para secar nas paredes e muros das casas, e depois é usada como lenha, para fazer o fogo nas cozinhas.
tracking img