India demografia e acordos bilterais

1127 palavras 5 páginas
Índia
Demografia
A Índia é o segundo país mais populoso, ficando atrás apenas da China, com cerca de 1.236.686.732 de habitantes em 2012*, que enfrentam problemas de escassez de alimentos e precárias condições básicas de higiene, transporte e moradia, além dos conflitos religiosos e instabilidade econômica/ política. É o sétimo maior em área geográfica, com cerca de 3.285.590 km² (área total)**. A Índia pode ser identificada por sua riqueza comercial e cultural e por sua longa história.
A Índia é considerada a segunda entidade geográfica com maior diversidade cultural, linguística e genética do mundo, apenas depois da África. Cada estado e território da união possui seus próprios idiomas oficiais e a constituição reconhece outras 21 línguas, que são faladas por um importante setor da população ou são parte da herança histórica indiana, e que são denominadas "línguas clássicas".
A diversidade religiosa da Índia é muito grande, suas principais religiões são o hinduísmo, budismo jainismo e sikhismo. O cristianismo, judaísmo e o islamismo vieram no primeiro milênio D.C , que diversificaram a cultura da região. Onde 80,5% é hindu, 13,4% é muçulmana, 2,3% é cristã, 1,9% é sique, 1,8% são outras e 0,1% não especificadas**
O país possuía parcerias e rotas comerciais com países europeus, contudo, ao longo dos anos, foi objeto de seu imperialismo, ficando sob domínio britânico até 1947, quando se libertou através da liderança pacífica de Mahatma Ghandi. Internamente, a Índia vem buscando uma modernização, com a secularização do Estado e abando do sistema de castas. Todavia, o abandono de castas é uma tarefa difícil se ser cumprida e aceita, pois ela faz parte da cultura milenar do país.
As universidades indianas são respeitadas mundialmente, se enquadrando como segunda maior exportador de softwares e tem o maior número absoluto de PhDs do mundo. Sua comunidade científica é considerada a terceira do mundo, ficando atrás da Rússia e EUA.

Relacionados