Independencia dos estados unidos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3252 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Estados Unidos da América Independência
Antes da Independência, os EUA era formado por treze colônias controladas pela metrópole: a Inglaterra. Dentro do contexto histórico do século XVIII, os ingleses usavam estas colônias para obter lucros e recursos minerais e vegetais não disponíveis na Europa. Era também muito grande a exploração metropolitana, com relação aos impostos e taxas cobrados doscolonos norte-americanos.
Colonização dos Estados Unidos – Características

Os ingleses começaram a colonizar a região no século XVII. A colônia recebeu dois tipos de colonização com diferenças acentuadas:
- Colônias do Norte: região colonizada por protestantes europeus, principalmente ingleses, que fugiam das perseguições religiosas. Chegaram na América do Norte com o objetivo de transformara região num próspero lugar para a habitação de suas famílias. Também chamada de Nova Inglaterra, a região sofreu uma colonização de povoamento com as seguintes características: mão de obra livre, economia baseada no comércio, pequenas propriedades e produção para o consumo do mercado interno.
- Colônias do Sul: colônias como a Virginia, Carolina do Norte e do Sul e Geórgia sofreram umacolonização de exploração. Eram exploradas pela Inglaterra e tinham que seguir o Pacto Colonial. Eram baseadas no latifúndio, mão de obra escrava, produção para a exportação para a metrópole e monocultura.
As treze Colônias Inglesas da America do Norte –
A colonização dos Estados Unidos desenvolveu-se durante o século XVII, quase um século depois da colonização portuguesa e espanhola na América.
Aprocura de liberdade religiosa, os conflitos políticos na Europa, a procura de melhores condições devida e o crescimento do comércio, foram as principais razões que motivaram a vinda de grandes levas de colonos, principalmente ingleses, para a América do Norte, fixando-se na costa do Oceano Atlântico, fazendo surgir as Treze Colônias Inglesas.
As Colônias da Nova Inglaterra
- Província de NewHampshire mais tarde o estado de New Hampshire
- Província da Baía de Massachusetts mais tarde os estados de Massachusett e Maine
- Colônia de Rhode Island mais tarde o estado de Rhode Island
- Colônia de Connecticut mais tarde o estado de Connecticut
As Colônias Centrais
- Província de Nova York mais tarde os estados de Nova Iorque e Vermont
- Província de Nova Jérsei mais tarde oestado de Nova Jérsei
- Província de Pensilvânia mais tarde o estado de Pensilvânia
- Colônia de Delaware mais tarde o estado de Delaware
As Colônias do Sul
- Província de Maryland mais tarde o estado de Maryland
- Colônia e Domínio da Virgínia mais tarde os estados de Virgínia, Kentucky e Virgínia do Oeste
- Província da Carolina do Norte mais tarde os estados de Carolina do Norte eTennessee
- Província da Carolina do Sul mais tarde o estado de Carolina do Sul
- Província da Geórgia mais tarde o estado de Geórgia
Estas colônias estavam sujeitas às regulamentações do sistema colonial mercantilista, mas seu desenvolvimento fugiu dos padrões do sistema colonial, pois nem todas eram produtoras de matéria-prima ou consumidoras de produtos manufaturados da metrópole.
As colôniasdo sul eram grandes propriedades produtoras de algodão com mão de obra escrava, mas o mesmo não acontecia com as do centro e as do norte, onde a economia se baseava na policultura desenvolvida em pequenas e médias propriedades e no comércio de produtos excedentes dessa produção, que nem sempre estimulava trocas com a metrópole.
Os produtos ingleses que eram consumidos pelas colônias erammanufaturados encarecidos pelo fato de os navios voltarem vazios à Inglaterra. Logo, essas colônias passaram a desenvolver uma pequena indústria, mesmo contrariando os princípios do colonialismo.
Leis Restritivas – As leis da ruptura
Após a guerra dos Sete Anos o governo inglês tomou medidas que ampliavam a dominação sobre as 13 colônias, para recuperar sua economia.
Em meados do século XVIII, as...
tracking img