Indepence Day

338 palavras 2 páginas
Independence Day (em Portugal: O Dia da Independência) é um filme de ficção científica militar e de catástrofe norte-americano de 1996, que tem como tema central uma invasão alienígena à Terra. Estrelado por Will Smith, Jeff Goldblum, Bill Pullman, Margaret Colin, Vivica A. Fox, Mary McDonnell, Judd Hirsch, Robert Loggia, Randy Quaid, James Rebhorn, e Harry Connick, Jr.. A narrativa se concentra em um grupo heterogêneo de pessoas que se encontram no deserto de Nevada, e, junto com o resto da população mundial, participam da última chance de contra-ataque da humanidade em 4 de julho - mesma data do feriado do Dia da Independência dos Estados Unidos. A película foi dirigida pelo diretor alemão Roland Emmerich, que co-escreveu o roteiro com o produtor Dean Devlin.

Enquanto promovia Stargate na Europa, Emmerich teve a ideia do filme após lhe perguntarem se acreditava na existência de vida alienígena. Ele e Devlin decidiram depois incorporar um ataque em grande escala no roteiro ao perceberem que os extraterrestres, na maioria dos filmes de invasão ao nosso planeta, viajam longas distâncias no espaço e apenas ficam escondidos quando chegam à Terra. A fotografia principal do filme começou em julho de 1995 em Nova Iorque, e foi oficialmente concluído em 20 de junho de 1996.

O lançamento estava marcado para 3 de julho de 1996, mas devido à grande expectativa para o filme, muitos cinemas começaram a exibi-lo já na noite anterior, mesma data em que o enredo começa. A obra teve uma renda bruta de bilheteria, a nível mundial, de mais de $816,969,268 de dólares, a segunda maior da história do cinema até então. Hoje, ocupa a 38º posição na lista das maiores arrecadações de todos os tempos, superando outros filmes de catástrofes de grande escala e de ficção científica lançados na segunda metade da década de 1990. Independence Day também ganhou o Oscar de melhores efeitos visuais e também foi nomeado para melhor mixagem de

Relacionados

  • Prepositions in on at
    292 palavras | 2 páginas
  • Algebra linear ii
    111908 palavras | 448 páginas