IND STRIA DE DOCES ALGOD O DE A CAR LTDA

2955 palavras 12 páginas
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ...... ª VARA CIVIL DA COMARCA DE PETRÓPOLIS/RJ.
INDÚSTRIA DE DOCES ALGODÃO DE AÇÚCAR LTDA, pessoa jurídica de direito privado, sociedade empresário, regularmente inscrita no CNPJ sob o nº .... e com sede na Rua ..................... nº ...., em São Paulo/SP, por seu procurador e advogado................., OAB.......... infrafirmado legalmente constituído por documento procuratório em apenso, e com escritório na Rua ................. nº .........., em ............./........, onde recebe notificações e intimações ...................., vem mui respeitosamente e com o devido acatamento, à presença de Vossa Excelência, para, com fundamento no art.566 e seguintes, todos do Código de Processo Cívil, propor a presente:
AÇÃO DE EXECUÇÃO DE TÍTULO EXTRAJUDICIAL
Em face da SONHOS ENCANTADOS COMERCIO DE DOCES LTDA, pessoa jurídica de direito privado, devidamente inscrita no CNPJ sob nº ............. e com sede na Rua ......... nº ...., em Petrópolis/RJ, esta na condição de Executada - Emitente - que efetivamente o faz, pelas razões de direito e de fato, conforme aduz:
I - DOS FATOS
A EXEQUENTE é credora do EXECUTADO da importância líquida, certa e exigível de R$ 50.000,00 (Cinquenta mil reais), pela aquisição de mercadorias, conforme duplicata No. ............... vencida em 02/02/2013, não foi justificado o motivo da recusa do acerto pela parte EXECUTADA. Esta importância está expressa no canhoto da correspondente fatura N.F. ................ assinada por preposto da devedora no dia ........... em apenso, de emissão, aval e responsabilidades do EXECUTADO. Recorra, pois a EXEQUENTE ao Poder Judiciário, no sentido de ver o seu direito satisfeito com o pagamento pelo Requerido da importância demandada.
II – DO DIREITO
Ao fundamentar o foro de cobrança na comarca de Petrópolis/RJ:
Art. 17 da Lei nº 5.474 de 18 de Julho de 1968, a saber:
-O foro competente para a cobrança judicial da duplicata ou da triplicata é o da praça de

Relacionados