Ind estados unidos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (327 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INDEPENDÊNCIA DOS ESTADOS UNIDOS

→ COLONIZAÇÃO INGLESA:

- O governo inglês, com o objetivo de conquistar o Novo Mundo, concedeu cartas régias autorizando as companias de comércio de implantarcolônias nessas terras.

- O rei doava certa extensão de terra a famílias da nobreza ou ricas, concedendo-lhes amplos poderes para governar.

- Grupos geralmente formados por puritanos atravessavamo Atlântico e criaram na América do Norte núcleos de colonização semi-independentes da Inglaterra.

→ TREZE COLÔNIAS:

Com a criação da colônia de Virgínia, novos colonos começaram a se instalarna América do Norte, apoderando-se das terras que até então eram ocupadas por índios. Haviam treze colônias sob o domínio da Inglaterra, e estas se distinguiam em vários aspectos.
As do sul foraminicialmente colonizadas pelos pobres, como artesãos e agricultores. Muitos senhores ricos seguiram para essas terras, onde se tornavam proprietários de terras e de escravos.
As do Norte, chamada deNova Inglaterra, tornou-se abrigo de puritanos e pessoas pobres que fugiam das perseguições religiosas e da miséria. A educação era uma dasprioridades de seus habitantes.
Uma das principais fontes derenda da Nova Inglaterra era o comércio triangular: os mercadores da região compravam açúcar e melaço das Antilhas e transformavam em rum; a bebida era levada à África e trocada por escravos, que eramrevendidos para as colônias do Sul e para as Antilhas.
As colônias do Centro se caracterizavam por sua cidade cosmopolita (recebe influência cultural de grandes centros urbanos de outros países) eheterogênia, formada por ingleses, holandeses, escoceses, irlandeses, alemães e suecos. A maior parte da população dependia do solo para viver. A agricultura era mais variada do que nas outras regiões.→ O AUTOGOVERNO:

As relações entre colônia e metrópole de deterioram pouco a pouco pela restrição e imposição do governo inglês. Ele proibia que possessões norte-americanas implantassem...
tracking img