Incubadoras de empresas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (968 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INCUBADORAS DE EMPRESAS


As incubadoras de empresa são entidades sem fins lucrativos destinadas a amparar o estágio inicial de empresas nascentes que se enquadram em determinadas áreas denegócios. Uma incubadora de empresa pode ser definida com um ambiente flexível e encorajador no qual são oferecidas facilidades para o surgimento e o crescimento de novos empreendimentos (Anprotec, 1998) .Além de assessoria na gestão técnica e empresarial da organização, a incubadora oferece a possibilidade de serviços compartilhados como laboratórios, telefone, Internet, fax, telex, copiadores,correio, luz, água, segurança, aluguel de área física e outros, Assim, uma incubadora de empresas é um mecanismo – mantido por entidades governamentais, universidade, grupos comunitários etc. – deaceleração do desenvolvimento de empreendimentos (incubadoras e associados), por meio de um regime de negócios, serviços e suporte técnico compartilhado, além de orientação prática e profissional.
A empresaincubada não encontrará fora das incubadoras às facilidades existentes dentro dela, a preços tão competitivos e de forma tão integrada. Por isso, a taxa de mortalidade de empresas incubadas é muitomenor que as taxas de mortalidade das micro e pequenas empresas em geral, e a procura por vagas em incubadoras, por parte das empresas nascentes, bem aumentando no país.

Mas o principal objetivo de umaincubadora de empresas deve ser a produção de empresas de sucesso, em constante desenvolvimento, financeiramente viáveis e competitivas em seu mercado, mesmo após deixarem à incubadora, em geral emum processo de seleção para serem admitidos em uma incubadora, devendo apresentar entre outros documentos, um plano de negócios de seu empreendimento.

O número de incubadoras de empresas temcrescido rapidamente nos últimos anos, tanto no exterior, como no Brasil. Nos Estados Unidos, até o início da década de 1980, havia apenas cerca de dez incubadoras (Rice & Mattheuws, 1995). Esse número...
tracking img