Inconstitucionalidade da lei seca 11705/08

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (862 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EVOLUÇAO HISTORICA

O homem sempre trabalhou, desde os tempos primitivos, da escravidão, da revolução industrial até os dias atuais.
Contudo,, o estudo da proteção acidentaria aos trabalhadoresiniciou com a evolução do trabalho na sociedade, mas precisamente com a evolução industrial, conforme destaca Martins ( 2006, P 394)

O estudo da infortunística começou a surgir com a evoluçãoindustrial, em que foi substituído o trabalho manual pelo uso de maquinas.
O tear e a maquina a vapor eram os causadores do acidente do trabalho. A partir desse momento é que começou a haver preocupação como acidentado.

Destarte que naquela época a pessoa que sofria algum acidente de trabalho, alem de não conseguir nenhum emprego, ficava desamparado pelo estado e pela empresa.

Diante dos fatosinfluenciou o advento das normas jurídicas para a proteção do acidentado, criando proteção ao trabalhador e a seus dependentes para serem amenizados destes grandes problema social,

Conforme Sergiopinto Direito seguridade social que na Alemanha, Otto Von Bismarck introduziu uma serie de seguros sociais de modo a atenuar a tensão existente na classe dos trabalhadores, em 1983 foi instituído oseguro doença, custeado por contribuição dos empregados, empregadores e do Estado,

Em 1884 decretou-se o seguro contra acidentes do trabalho com custeio dos empresários, e em 1889 criou-se o seguro deinvalidez e velhice custeado pelos trabalhadores, pelo empregados pelo Estado.
As leis instituídas por Bismarck tornaram obrigatória a filiação às sociedade seguradoras ou entidades de socorrosmútuos por parte de todos os trabalhadores que recebesse até 2000 marcos anuais.

Em 1898 a França promulgou uma norma criando a assistência à velhice e a acidentes de trabalho.

Na Inglaterra, em1897 foi instituído o Wo k mens compesation criando seguro obrigatório contra acidentes de trabalho.

Foi imposto ao empregador o principio da responsabilidade objetiva, em que este era responsável...
tracking img