Incompleto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (253 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é Democracia ?

Uma democracia pode existir num sistema presidencialista ou parlamentarista, republicano ou monárquico.
As Democracias podem serdivididas em diferentes tipos, baseado em um número de distinções.
a) A distinção mais importante acontece entre democracia direta (algumas vezes chamada"democracia pura"), quando o povo expressa a sua vontade por voto direto em cada assunto particular.
b) A democracia representativa (algumas vezes chamada "democraciaindireta"), quando o povo expressa sua vontade por meio da eleição de representantes que tomam decisões em nome daqueles que os elegeram.
c) Outros itensimportantes na democracia incluem exatamente quem é "o Povo", isto é, quem terá direito ao voto; como proteger os direitos de minorias contra a "tirania da maioria"e qual sistema deve ser usado para a eleição de representantes ou outros executivos.

Principais teses:
“O ser humano é naturalmente livre. Na ausência degoverno, reina a liberdade. O que caracteriza, portanto, o chamado “estado da natureza” é a liberdade – não a guerra de todos contra todos.”
(John Locke)
- Atese da “liberdade natural” do ser humano se sustenta no argumento de que a liberdade não é um bem outorgado por um governo, por uma autoridade civil, mas éinerente à própria natureza humana e, portanto, inseparável da condição humana. O homem é naturalmente livre – não naturalmente escravo, nem, muito menos, divididoem duas classes, a dos livres e a dos escravos. É isso que se quer dizer quando se afirma que o ser humano nasce livre – ou que foi criado livre por Deus
tracking img