INCLUSÃO DE PESSOAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS NO MERCADO DE TRABALHO.

1048 palavras 5 páginas
INCLUSÃO DE PESSOAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS NO MERCADO DE TRABALHO.

RESUMO
O trabalho fala sobre as pessoas que são portadoras de necessidades especiais e merece uma chance de ser incluída na sociedade por elas possuírem muita força de vontade e conhecimento só que para mostrar sua capacidade elas precisão de uma oportunidade que muitas vezes não ganham por puro preconceito. Só nos podemos dar esta oportunidade a elas, pois precisamos mudar nosso jeito de pensar em relação ao portador de necessidades especiais acabando com o preconceito que temos involuntariamente.
Palavras - chave: Inclusão. Mercado de Trabalho. Portador de necessidades especiais.
INTRODUÇÃO
Por que não falar de portadores de necessidades especiais que são pessoas iguais a nos, precisam se alimentar, trabalhar e adquiri bens, mas o mercado de trabalho é muito preconceituoso com essas pessoas achando que vão ter prejuízo contratando portadores de necessidades especiais.
Com esse preconceito foi criado uma lei para acabar com o preconceito e haver a inclusão dessas pessoas na sociedade. Esta lei ficou conhecida como LEI DE COTAS, ela foi criada a partir da Convenção nº 159/83, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que foi ratificada pelo Brasil por meio do Decreto Legislativo nº 51, de 28 de agosto de 1989. Seu princípio básico ampara-se na garantia de um emprego adequado e na possibilidade de integração ou reintegração das pessoas com deficiência na sociedade. Que fala que empresas com mais de 100 funcionários deverão contratar 2% de pessoas portadoras de necessidades especiais e com mais de 201 funcionários 3%, e mais de 501 funcionários 4%, e de 1001 funcionários em diante 5%.
Cada vez mais encontremos pessoas portadoras de necessidades especiais no nosso dia a dia, por que não incluir essas pessoas no nosso ambiente profissional, pois elas só nos mostram que a limitação elas desconhecem e a superação elas conhecem muito bem. O

Relacionados

  • TRATADO DE SAUDE DE COLETIVA
    327885 palavras | 1312 páginas
  • Hist ria Teoria Jos Carlos Reis 3a
    90437 palavras | 362 páginas