Inclusão digital

Páginas: 7 (1740 palavras) Publicado: 29 de março de 2011
[pic]

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO 3

2- A INCLUSÃO DIGITAL 4
3- PESQUISA DE INCLUSÃO SOCIAL .....................................................................5
4- A INCLUSÃO DAS EMPRESAS NO MUNDO DIGITAL ........................................7
5- A CONTRIBUIÇÃO DAS EMPRESAS NA INCLUSÃO DIGITAL 7
6- SUGESTÕES PARA EXPANDIR A INCLUSÃO DIGITAL ....................................7
7-CONCLUSÃO .........................................................................................................9

REFERÊNCIAS .........................................................................................................10

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo nos trazer informações sobre o significado da inclusão e exclusão digital, a infinidadede informações que perdemos quando não temos o acesso ou o conhecimento de como usar esta ferramenta de forma correta.
O problema enfrentado na aquisição dos equipamentos e meios de comunicação, pela dificuldade financeira da maior parte da população de baixa renda e pelos altos valores praticados.
Também serão apresentados resultados depesquisas voltadas a empresas e entidades governamentais e ONGs que estão investindo e facilitando a possibilidade do acesso a este meio de pesquisa e conhecimento.

Grande parte dos cidadãos de um modo geral, ainda necessita de maiores incentivos sejam eles oriundos dos órgãos públicos ou privados de nossa sociedade. Embora ainda esteja muito aquem do que julgamos necessário, nossossetores públicos estão começando a dar uma atenção maior a inclusão digital.

2. inclusão digital

A inclusão digital é um assunto muito comentado nos meios de comunicação, e vem sendo discutido no cenário político, fazendo com que ações, projetos e programas sociais sejam elaborados e implantados em diversos países no mundo. Ao longo da história, novas tecnologias têmtido o poder de influenciar o comportamento da sociedade, assim como os telefones, o rádio, a televisão, e agora, com um pouco mais de 1 década, a internet.
A nova realidade que vivemos, a era da informação, possibilita a nós o uso de diversas soluções digitais eficazes que beneficiam muito o nosso dia-a-dia. Porém, milhões de pessoas são classificadas como excluídosdigital, não obtendo acesso às redes de comunicação interativas através de computadores conectados à internet, ou por motivos financeiros,pela não disponibilidade do acesso gratuito,pela falta de condições de aquisição e pelos analfabetos da grande parte da população.
Inclusão digital e a ferramenta mais usada nos últimos tempos até como forma de diminuir o risco devulnerabilidade social de jovens e adolescentes, contribuindo para que eles fiquem motivados pelo conhecimento e longe de práticas ilegais ocasionadas pela ociosidade.
É por isso que cada vez mais, vemos que alem das entidades governamentais, que buscam incansavelmente meios para facilitar que a população de baixa renda consiga acessar este mundo, empresas de grande porte sevoltam à causa e disponibilizam programas de inclusão para filhos de funcionários, buscando assim, criar seus próprios profissionais, acabando com este tempo ocioso e os capacitando dentro da sua realidade atual.
Somente colocar um computador na mão das pessoas ou vendê–lo a um preço menor não é, definitivamente, inclusão digital. É preciso ensiná–las a utilizá–lo embenefício próprio e coletivo. Induzir a inclusão social a partir da digital ainda é um cenário pouco estudado no Brasil, mas tem à frente os bons resultados obtidos no País.
Em todo o mundo, a modernização das sociedades, o desenvolvimento tecnológico, a ampliação da participação social e política colocam demandas cada vez maiores com relação às habilidades de leitura e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Inclusão digital
  • Inclusão digital
  • inclusao digital
  • Inclusão Digital
  • Inclusao Digital
  • Inclusão digital
  • Inclusão digital
  • Inclusão digital

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!