Inclusão digital

No mundo da era da informação, a inclusão digital é um assunto muito abordado nos meios de comunicação e vem sendo discutido por todos, principalmente na política, surgindo a partir daí, projetos eprogramas sociais, e que hoje vemos implantados em vários países.
Hoje vemos a grande necessidade da inclusão digital: empresas que se beneficiam e vivem de soluções digitais, o estudo a distância queé uma grande rede conectada, e o acesso que temos a um grande acervo de cultura e pesquisa. Mas sabemos que ainda é grande, a exclusão digital, são milhares de pessoas sem acesso ás redes decomunicação interativa.

2 DESENVOLVIMENTO
“Inclusão digital e exclusão digital”.
Inclusão digital ou informação infoinclusão é a democratização do acesso às tecnologias da informação,de forma permitira inserção de todos na sociedade da informação.
Inclusão digital é também simplificar a sua rotina diária,maximinizar tempo e as sua potencialidades. Um incluído digitalmente não é aquele queapenas utiliza essa nova linguagem, que é o mundo digital, para trocar e-mails, mas aquele que usufrui desse suporte para melhorar as suas condições de vida.

A inclusão Digital, para acontecer,precisa de três instrumentos básicos que são: computador, acesso a rede e o domínio dessas ferramentas, pois não basta apenas o cidadão possuir um simples computador conectado à internet que iremosconsiderar ele, um incluído digitalmente. Ele precisa saber o que fazer com essas ferramentas.
Entre as estratégias inclusivas estão projetos e ações que facilitam o acesso de pessoas ás tecnologias dainformação e comunicação. A inclusão digital volta-se também para o desenvolvimento de tecnologias que ampliam para usuários com deficiência.
Dessa forma toda a sociedade pode ter acesso asinformações disponíveis na internet, e assim produzir e disseminar conhecimento. A inclusão digital inseresse no movimento maior de inclusão social, um dos grandes objetivos compartilhados por diversos...
tracking img