Inclusão digital

Páginas: 3 (505 palavras) Publicado: 12 de abril de 2011
PROGRAMA MUNICIPAL DE INCLUSÃO DIGITAL

APRESENTAÇÃO:
É comum nos dias de hoje vermos empresas e governos falando em Inclusão Digital e democratização do acesso. Inclusão Digital significa, antesde tudo, melhorar as condições de vida de uma determinada região ou comunidade com ajuda da tecnologia. Incluir digitalmente não é apenas "alfabetizar" as pessoas em informática, mas também melhoraros quadros sociais a partir do manuseio dos computadores, não apenas ensiná-las a usar o computador, mas melhorar as condições de vida de uma determinada região ou comunidade.
Em pesquisa realizada naAgência do Trabalhador, onde 1.042 pessoas foram entrevistadas, destas 72% não possuíam qualquer conhecimento relacionado à Informática ou à manuseio de computadores. Diante deste cenário, aSecretaria Municipal de Emprego e Trabalho criou o Programa Municipal de Inclusão Digital, regulamentado através do Decreto n° 360, de 12 de janeiro de 2011.

OBJETIVO:
Promover a inclusão social dapopulação excluída digitalmente no município de São José dos Pinhais, utilizando as tecnologias da informação como instrumento de construção e exercício da cidadania.
Através da democratização do acesso ecom ajuda da tecnologia disponível buscaremos a integração entre educação, tecnologia e cidadania, visando à transformação social.

PÚBLICO ALVO
Moradores de São José dos Pinhais que não possuemconhecimento em informática que preenchem os requisitos do Art. 3° do Decreto n° 360, de 12 de janeiro de 2011, que são:
- Idade mínima de 14 anos;
- Cadastro na Agência do Trabalhador;
- Morador deSão José dos pinhais.

META
Na primeira etapa em um programa piloto a meta é formar 100 servidores públicos municipais, onde parte destes serão monitores do referido programa. Em uma etapa seguinte ameta é atingir 4.900 (quatro mil e novecentas) pessoas nos mais diversos bairros do município. Ao longo de 24 meses a previsão é atender 25.000 pessoas no programa. Além destas metas, a presente...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Inclusão digital
  • Inclusão digital
  • inclusao digital
  • Inclusão Digital
  • Inclusao Digital
  • Inclusão digital
  • Inclusão digital
  • Inclusão digital

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!