Inclusão de pne no mercado de trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (474 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1- tema: 
Inclusão de Portadores de Necessidades especiais no mercado de trabalho
2-Titulo: 
Atividades Complementares – Educação Inclusiva
2- Objetivo: 
Verificar como está acontecendo ainclusão de pessoas com necessidades especiais no mercado de trabalho.
3- Justificativa: 
Existem fora do mercado de trabalho muitas pessoas portadoras de necessidades especiais, e elas são tãocapazes de trabalhar como as outras pessoas sem necessidades especiais. Para elas entrarem no mercado de trabalho, só depende das empresas darem oportunidades a elas.
4- Introdução: 
Apesar dehoje haverem leis que amparem os portadores de necessidades especiais no mercado de trabalho, muitas vezes eles não conseguem ingressar por motivos diferentes que vão desde a falta de qualificaçãodos candidatos, o preconceito das empresas, a falta de preparo dos funcionários em adptar ao novo colega entre outros fatores.
6-Desenvolvimento: 
Não é nada fácil para as empresas conseguirempreencher as vagas que são destinadas as pessoas com necessidades especiais. A dificuldade começa já no ato da seleção, que tem que ser um processo diferenciado para os mesmos.
A seleção necessita depessoas qualificadas para realizarem a seleção, entrevista e recrutamento dos portadores de necessidades especiais.
Muitas empresas já investem em treinamento para seus funcionários se adaptarem aosnovos colegas, como o curso de libras. Este processo também é muito importante, pois o PNE vai se sentir incluído no grupo em que trabalha e na empresa e tendo como conseqüência um rendimento em seutrabalho e ainda promovendo o bem estar entre todos.
Conforme empresas especializadas em seleção de pessoas, há vagas no mercado de trabalho para pessoas PNE, mas muitas vezes o que acontece é queestas pessoas não estão qualificadas e preparadas para preencherem as vagas existentes.
Segundo o artigo 93 da Lei n°8.213/91 as empresas devem preencher seu quadro funcional conforme o número de...
tracking img