TANIA AP. CUNHA MANZATO



















INCLUSÃO DE PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NAS SALAS COMUNS
DISCIPLINA: POLITICA DE ED. ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA
CURSOED. ESPECIAL NA DEFICIENCIA INTELECTUAL




















PEDREIRA – SP
2010

INCLUSAO DE PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NAS SALAS COMUNS

A priori existe a necessidadede que os educadores tomem conhecimento das Leis vigentes que favorecem o educando o direito de ser incluído nas salas ditas regulares ou normais em toda instituição que for reconhecida como ESCOLA.Conforme a Lei que os protege, uma delas: LEI Nº 10.098, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2000 e a Declaração de Salamanca que podemos dizer que foi como um divisor de águas para que fossem focadas aspotencialidades e não as dificuldades desses educandos.

DECLARAÇAO DE SALAMANCA

Reconvocando as várias declarações das Nações Unidas que culminaram no documento das Nações Unidas "Regras Padrões sobreEqualização de oportunidades para pessoas com Deficiências", o qual demanda que os Estados assegurem que a educação de pessoas com deficiências seja parte integrante do sistema educacional.
Notando comsatisfação um incremento no envolvimento de governos, grupos de advocacia, comunidades e pais, e em particular de organizações de pessoas com deficiências, na busca pela melhoria do acesso à educaçãopara a maioria daqueles cujas necessidades especiais ainda se encontram desprovidas; e reconhecendo como evidência para tal envolvimento a participação ativa do alto nível de representantes e de váriosgovernos, agências especializadas, e organizações inter-governamentais naquela Conferência Mundial.

1. Nós, os delegados da Conferência Mundial de Educação Especial,
representando 88 governos e 25organizações internacionais em assembléia aqui em Salamanca, Espanha, entre 7 e 10 de junho de 1994, reafirmamos o nosso compromisso para com a Educação para Todos, reconhecendo a necessidade e... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 12). Inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais nas salas de aula. TrabalhosFeitos.com. Retirado 12, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Inclus%C3%A3o-De-Pessoas-Portadoras-De-Necessidades/548719.html

MLA

"Inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais nas salas de aula" TrabalhosFeitos.com. 12 2012. 2012. 12 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Inclus%C3%A3o-De-Pessoas-Portadoras-De-Necessidades/548719.html>.

MLA 7

"Inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais nas salas de aula." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 12 2012. Web. 12 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Inclus%C3%A3o-De-Pessoas-Portadoras-De-Necessidades/548719.html>.

CHICAGO

"Inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais nas salas de aula." TrabalhosFeitos.com. 12, 2012. Acessado 12, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Inclus%C3%A3o-De-Pessoas-Portadoras-De-Necessidades/548719.html.