Inatismo, ambientalismo e interacionismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (879 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1º exemplo: Inatismo

Certo dia, em uma escola particular, a mãe de uma aluna da 5ª série procurou a coordenadora do ensino fundamental para fazer a seguinte reclamação:
▬ Não entendo porque minhafilha está tirando notas baixas em português. Eu e o pai dela, sempre fomos ótimos alunos, principalmente em português e acompanhamos a vida escolar dela de perto incentivando no que for preciso.Deve haver alguma coisa errada com a professora de português.
Justificativa:
Esse acontecimento serve de exemplo Inatista por que a mãe da criança acha que por ela e o pai terem sido ótimos alunos emportuguês a filha também teria que ser, ou seja, a filha teria que “puxar” a eles e não poderia ter dificuldades em português.

2º exemplo: Ambientalismo

Há dois anos atrás, em uma escolaparticular, chegaram dois alunos novos que vieram da zona rural. Eles estudavam em uma escola pública que ficava próxima da fazenda que eles moravam, mas devido a separação dos pais, vieram morar na cidadecom o pai que tinha melhor condição financeira.
Inicialmente a adaptação foi muito difícil, pois eles não conseguiam acompanhar os conteúdos das disciplinas e o ritmo da classe. Também sofriam com adiscriminação dos colegas que os julgavam “burros”, principalmente quando faziam uma leitura ou iam ao quadro negro resolver alguma questão.
No final da 1ª unidade, os pais foram chamados na escolapela coordenadora do ensino fundamental e esta lhes explicou a situação das crianças e até mencionou a possibilidade deles serem matriculados na série anterior.
Os pais, por sua vez, ouviramatentamente, mas não aceitaram a sugestão da coordenadora, pois achavam que seria traumatizante para os filhos a regressão para a série anterior.
Desta forma, a menina continuou na sala da 5ª serei e o meninona sala da 4ª série, mas ao se aproximar o final de ano letivo já sabiam que seriam reprovados.
No ano seguinte, nada mudou, as dificuldades continuaram e as criticas também; a menina chegou a...
tracking img