Inabilidade administrativa causa transtorno salarial a professores em Santa Filomena

659 palavras 3 páginas
Os professores que foram cortados, e os que trabalharam o segundo turno, entrarão com uma ação conjunta no Ministério do Trabalho, buscando o recebimento dos meses que trabalharam, contra o estado. Segundo informações obtidas por nós.

Os professores que estavam trabalhando para o município ainda dependem de acordo com o mesmo para o recebimento dos atrasados, a classe acredita no bom senso e no diálogo para um fim pacifico, nesse caso.

Onteontem, 13/05, em reunião com os professores foi repassado todas essas informações e também foi informada a nova lotação dos professores que continuam. Vale lembrar que os professores cortados são todos celetistas ou contratados.
Serão muitas mudanças, mais segundo a direção das escolas a maior preocupação é com o aluno.

Entendo que a causa mortis de empresas é a falta de conhecimento da atividade a ser desenvolvida, a falta de Capital de giro para os negócios e má administração por parte de seus gestores.

O presente texto tem como base a leitura de fatos relevantes da economia brasileira na imprensa brasileira, referentes ao período de fevereiro de 2014.

O Brasil já está em uma situação econômica cada vez mais crítica e a ameaça de rebaixamento da nota do país pelas agências de classificação de risco já sugou 15% do valor da Bovespa e 10% do valor do real e elevou as taxas de juros de títulos de longo prazo do Brasil em 1,5 ponto percentual, subindo para 7% ao ano. Os preços dos ativos brasileiros já perderam valor a ponto de espelhar uma probabilidade de 96% de rebaixamento do Brasil segundo cálculo de Bráulio Borges, economista-chefe da consultoria LCA.

Por exemplo, a Colômbia tem a mesma nota que o Brasil (BBB), mas o CDS ( Credit Default Swap) da Colômbia está em 120 pontos e o do Brasil já chegou a 186. Quanto maior o valor do CDS, maior é a insegurança dos investidores com o dinheiro aplicado no país. O patamar do Brasil está no nível do Uruguai que tem um grau a menos na classificação de risco ( BBB-).

Relacionados

  • Enfermagem 2012
    230816 palavras | 924 páginas
  • Dou diario da uniao
    477708 palavras | 1911 páginas
  • gramatica
    460168 palavras | 1841 páginas