Imunologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1364 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1-A célula mononuclear predominante (em %) no sangue periférico de um indivíduo adulto normal é:___________________________.

2-A célula mononuclear predominante (em %) no sangue periférico de um indivíduo com parasitoses alergias é:_____________________.

3-A célula mononuclear predominante (em %) no sangue periférico de um indivíduo com infecção viral é:____________________________.

4-Acélula mononuclear predominante (em %) no sangue periférico de um indivíduo com infecção bacteriana é:_______________________.

5-A célula mononuclear predominante (em %) no sangue periférico de um indivíduo adulto com hipergamaglobulinemia é:______________________________________.

6-Identifique se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas com relação às imunoglobulinas.
( ) A IgAsecretora é o principal anticorpo protetor das mucosas de uma criança de 5 meses amamentada somente com leite materno.
( ) A IgM é o principal anticorpo sérico de um paciente ao entrar em contato com o bacilo tetânico, um ano após o reforço da vacina antitetânica.
( ) A IgA está envolvida nas alergias respiratórias, como a asma.
( ) A IgG é o anticorpo que predomina no sangue do recém-nascido.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, de cima para baixo.

7-Assinale a alternativa que preenche CORRETAMENTE as lacunas. A molécula _________________ é marcadora para reconhecimento do(s) ________________________, para ativação do linfócito ________________________ e pode diferenciar-se ou ativar a resposta dos ____________________________________.

8-Assinale a alternativaCORRETA. O resultado do exame laboratorial para o sarampo no soro de dois pacientes, A e B foiram: Paciente A Negativo para o antígeno do sarampo; Positivo para anti- paramixovírus IgM e positivo pata anti-paramixovírus IgG; Paciente B, positivo para o antígeno do sarampo; negativo para anti- paramixovírus IgM e positivo para anti-paramixovírus IgG Negativo para anti-HBc (IgM e IgG). Este perfillaboratorial é compatível com:______________________________________________________________________________.
09-Assinale a alternativa que completa CORRETAMENTE a frase abaixo.
Ainda em relação ao paciente do caso anterior, como não se confirmou uma reação de hipersensibilidade do tipo I, foi considerado um quadro de anafilaxia IgE independente. Isto pode ter ocorrido pela ação daanafilatoxina... ___________________________________________________.

10-Sobre O Sistema Complemento assinale a alternativa verdadeira. __________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________.
11-As figuras abaixo estão relacionadas à:
A ) B)
12-As células dendríticas sãoas únicas células apresentadoras de antígenos capazes de ativarem linfócitos T CD4 virgens. Julgue a frase anterior como verdadeira ou falsa ejustifique._______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ .
13-Qual é a diferença da ativação da resposta TCD4 e do Tcd8? Explique a forma de ativação e a sua função. ________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________.
14-Qual é o principal tipo de resposta imunológica para vírus?____________________________.
15-Pode ser um tipo de resposta imunológica para bactérias todas as afirmativas abaixo, exceto: ( )Neutralização por Anticorpos ( )IgE ( )Linfócitos Tcd4+ ( )Sistema Complemento ( )...
tracking img