Imunologia

Páginas: 4 (965 palavras) Publicado: 14 de março de 2012
Introdução à Química/Fatores que influenciam a rapidez da reação
Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
< Introdução à Química
Ir para: navegação, pesquisa
Os fatores queinfluenciam na velocidade de uma reação são: a temperatura, a superfície de contato, a concentração de reagentes,presença de catalisador e a pressão.
A cinética química é uma ciência que estuda avelocidade das reacções químicas e os fatores que a influenciam. A velocidade da reacção recebe geralmente o nome de taxa de reacção. A taxa de reacção está relacionada com as concentrações dos reagentes, oestado particular dos reagentes (estado físico, estado nascente dos gases, estado cristalino ou amorfo dos sólidos, do fato dos reagentes estarem ou não em solução e neste caso a natureza do solventeirá influir na velocidade da reação), a temperatura, a eletricidade, a luz, a pressão, a presença de catalisadores e dos produtos de reação.
Sua importância é muito ampla, já que se relaciona comtemas como, por exemplo, a rapidez com que um medicamento atua no organismo ou com problemas industriais, tais como a descoberta de catalisadores para acelerar a síntese de algum produto novo.
Índice* 1 Temperatura * 2 Superfície de contato * 3 Concentração * 4 Catalisador * 5 Pressão |
[editar] Temperatura
Quanto maior a temperatura, maior será a velocidade da reação, para reaçõesendotérmicas.A influência da temperatura na velocidade de uma transformação química pode ser analisada observando o comportamento das moléculas reagentes. Aumentar a temperatura significa aumentar aenergia cinética das moléculas, ou seja, aumentar a velocidade das moléculas. Aumentado a velocidade do movimento, aumenta o número de choques e evidentemente o aumento da velocidade da reação. Em vistadisso, durante o século XIX, o cientista Van't Hoff enunciou a lei de que a cada 10°C elevados na temperatura de uma reação, a velocidade da mesma duplica. Muitas reações obedecem esta regra, no...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Imunologia
  • Imunologia
  • Imunologia
  • Imunologia
  • Imunologia
  • Imunologia
  • Imunologia
  • Imunologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!