Imuno

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3083 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Leia estas instruções:
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12
Confira se os dados contidos na parte inferior desta capa estão corretos e, em seguida, assine no espaço reservado para isso. Caso se identifique em qualquer outro local deste Caderno, você será eliminado do Concurso. Este Caderno contém, respectivamente, uma proposta de Redação e trinta questões de múltipla escolha, de ConhecimentosEspecíficos. Quando o Fiscal autorizar, confira se este Caderno está completo e se não apresenta imperfeição gráfica que impeça a leitura. Se você verificar algum problema, comunique-o imediatamente ao Fiscal. Na Redação, você será avaliado exclusivamente por aquilo que escrever dentro do espaço destinado ao texto definitivo. Escreva de modo legível. Dúvida gerada por grafia ou rasura implicará redução depontos. Cada questão apresenta apenas uma resposta correta. Interpretar as questões faz esclarecimentos aos Fiscais. parte da avaliação; portanto, não adianta pedir

Utilize, para rascunhos, qualquer espaço em branco deste Caderno e não destaque nenhuma folha. Os rascunhos e as marcações que você fizer neste Caderno não serão considerados para efeito de avaliação. Você dispõe de quatro horas, nomáximo, para elaborar, em caráter definitivo, a Redação, responder às questões e preencher a Folha de Respostas. O preenchimento da Folha de Respostas é de sua inteira responsabilidade. Antes de retirar-se definitivamente da sala, devolva ao Fiscal a Folha de Respostas e este Caderno.

As s inatur a do C andidato: ________________________________________________________

Prova de Redação
Em “Aarte de escrever bem”, Dad Squarisi e Arlete Salvador afirmam que escrever é atividade complexa, resultado de boa alfabetização, hábito de leitura, formação intelectual, acesso a boas fontes de informação e muita, muita prática. Em contrapartida, há quem considere que escrever bem é uma atividade que só depende de talento individual, ou seja, é simplesmente uma questão de dom. O jornal “Liberdadede Expressão” publicará, daqui a duas semanas, artigos de opinião de especialistas e de leigos no assunto. Suponha que você tenha resolvido colaborar com o jornal. Produza, então, um texto argumentativo sobre o seguinte tema:

O desafio de escrever: prática ou talento?
Você poderá defender ou criticar um dos pontos de vista mencionados acima. Se preferir, assuma uma posição intermediária.Apresente três argumentos que dêem sustentação a seu ponto de vista. Seu texto deverá, obrigatoriamente, atender às seguintes normas: ser redigido no espaço destinado à versão definitiva; ser redigido em prosa, de acordo com o padrão culto da língua portuguesa (considere as normas ortográficas vigentes até 31/12/2008); ter um título; conter, no mínimo, 15 linhas e, no máximo, 30 linhas; Observação:Apesar de tratar-se de um artigo de opinião, NÃO ASSINE o texto (nem mesmo com pseudônimo).
ESPAÇO DESTINADO À REDAÇÃO DEFINITIVA 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

UFRN – Concurso Público 2009 – Técnico de Laboratório / Parasitologia

1

2

UFRN – Concurso Público 2009 – Técnico de Laboratório / Parasitologia

11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30

NÃO assine o texto.

UFRN– Concurso Público 2009 – Técnico de Laboratório / Parasitologia

3

4

UFRN – Concurso Público 2009 – Técnico de Laboratório / Parasitologia

Conhecimentos Específicos

01 a 30

01. A sinalização é uma medida profilática contra acidentes. Sendo assim, numa embalagem que contenha uma cultura de Trypanosoma cruzi, deverá constar, obrigatoriamente, o seguinte símbolo:

A)

C)B)

D)

02. Observe a figura abaixo.

Sobre o que está representado na figura, é correto afirmar que se trata de A) uma câmara de fluxo laminar que deve ser instalada em ambiente com circulação de um grande número de pessoas, já que opera filtrando o ar. B) um equipamento de proteção coletiva utilizado para profissionais e do meio ambiente ao risco de contaminação. minimizar a exposição...
tracking img