Imuno

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (409 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Defina imunologia?
A imunologia é o estudo das respostas do organismo que fornecem imunidade, ou seja, proteção às doenças. Ainda que o sistema imune seja muito complexo, certos componentes dosistema imune são facilmente detectados, como por exemplo, os anticorpos. O sistema imunológico baseia-se nas relações Antígeno-Anticorpo.
Antígenos ( Ag ) -Substância estranha que induz uma respostaimune por causar uma produção de anticorpos e ou linfócitos sensibilizados que reagem especificamente com a substância; imunógeno.
Anticorpo (Ac) - Proteína do soro que foi induzida por e reageespecíficamente a uma substância estranha (antígeno); imunoglobulina.
O sistema imune fornece mecanismos de defesas específicas contra uma variedade de substâncias estranhas ao nosso corpo chamadas deantígenos. Estes antígenos podem ser vírus, células (como células sangüíneas, células de bactérias e células de fungos) ou moléculas de proteínas. O sistema imune é uma organização complexa de tecidos, células,produtos de células e mediadores químicos bológicamente ativos e todos interagem para produzir a resposta imune.
A resposta imune reconhece e relembra diferentes antígenos. A imunidade específica écaracterizada por três propriedades:

1. Reconhecimento

2. Especificidade

3. Memória

O reconhecimento refere-se à habilidade do sistema imune de reconhecer diferenças em um número muito grande deantígenos e distingui-los.
A especificidade refere-se à habilidade de dirigir uma resposta a um antígeno específico.
Memória é a referência à habilidade do sistema imune de lembrar de um antígeno muitotempo depois de um contato inicial.

2. Cite 05 características do sistema imune?

É o sistema responsável por combater os microrganismos invasores. O sistema imunológico constitui-se de certos tiposde leucócitos, principalmente linfócitos, e também por órgãos onde ocorre a formação, amadurecimento e multiplicação desses leucócitos.

3. Quantos e como são os mecanismos de defesa do nosso...
tracking img