Imprimiriiiii

3603 palavras 15 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO DO LESTE DE MINAS

USO E ABUSO DE DROGAS
NOVOS OLHARES, OUTRAS PERCEPÇOES.

Coronel Fabriciano
2015

GABRIELA MANGINI AREIAS
TAYLINE EMANUELE DEIRO DE FREITAS

USO E ABUSO DE DROGAS

Trabalho acadêmico relativo à matéria psicologia e grupos, ministrada pelo professor Antônio Honório, de acordo com os objetivos do 5º período de psicologia, 2015.

Coronel Fabriciano
2015

1. RESUMO:
A elaboração desse projeto se constitui na pratica de intervenção em um grupo de reabilitação para dependentes de substâncias psicoativas e álcool. A comunidade onde será feito o a trabalho, é a comunidade Rio de Águas Vivas, onde conta com aproximadamente 36 internos residentes, do sexo masculino. O projeto vem com a intenção de aprender como é a realidade de pessoas que vivem institucionalizadas, conhecer o que os pacientes internos buscam sobre os aspectos de suas próprias vidas de um modo geral nos âmbitos pessoais, sociais, familiares, e psicológicos. O trabalho na instituição será realizado com um grupo de 10 homens, em horários fixos semanais, onde serão realizadas intervenções com técnicas de dinâmicas e abordagens em torno do assunto sobre álcool e drogas e como os integrantes lidam com tal experiência.
Palavras-chave: Pratica de Intervenção, dependência química, drogadição.
2. INTRODUÇÃO:
A Comunidade Terapêutica '' Rios de Águas Vivas’’ localizadas no Centro de Ipatinga, a sede Administrativa, tem como objetivo principal proporcionar apoio e tratamento á jovens e adultos dependentes químicos e familiares desde a instalação da doença até o controle total da mesma. O tratamento é realizado com pacientes do sexo masculino, num processo total de nove meses com o propósito de desintoxicação de drogas licitas ou ilícitas. A instituição é formada por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais altamente capacitados para lidar com a atual situação, entre eles estão: dois psicólogos, um fisioterapeuta, um psiquiatra e

Relacionados